Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COPA DO MUNDO

Após eliminação para os EUA, Varejão lamenta desempenho do Brasil

Seleção Brasileira resistiu, mas viu os americanos abrirem vantagem no último quarto no Mundial

SportBuzz DIGITAL Publicado em 09/09/2019, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Estados Unidos - Getty Images
Brasil x Estados Unidos - Getty Images

O Brasil tentou, mas foi eliminado pelos EUA na Copa do Mundo de Basquete e o sonho de ser campeão foi interrompido. A partida terminou em 89 a 73 e os brasileiros deram adeus ao Mundial nesta segunda-feira, 9.

O desempenho da equipe não agradou Anderson Varejão, que lamentou a eliminação e alguns erros da arbitragem. “Eu acho que quem assistiu o jogo viu. O ginásio inteiro ficou indignado com a arbitragem. Não é que o time dos EUA precise da ajuda de arbitragem, eles já são quem são e bons o suficiente”, afirmou.

Nas parciais, o bom desempenho da equipe no primeiro tempo era evidente, estando atrás por poucos pontos: 18 -21 e 39 – 43. Na volta do intervalo, os americanos aumentaram a diferença do placar. A Seleção Brasileira segurou o resultado até onde pôde mas, nos últimos quartos, os americanos estabeleceram uma vantagem que era praticamente impossível de tirar.

O Brasil poderia estar na competição se não fosse pela atuação ruim diante da República Tcheca, no último sábado, 7. Com a derrota no final de semana, a seleção dependia da vitória diante da muralha americana.

Alex também lamentou o revés após a eliminação desta segunda e classificou a derrota como “fraquejada”.

“A gente sabia que nossa classificação era no jogo passado, e não nesse. E infelizmente não deu. Nos preparamos bastante para o jogo da República Tcheca e os erros aconteceram. Sabíamos o jeito que eles jogavam e a gente fraquejou. O que fica é lamentar, porque essa mescla nossa (veteranos e jovens) estava muito legal”, completou o brasileiro.

Agora, o basquete do Brasil terá a chance de se classificar para Tóquio 2020, em junho, no pré-olímpico. As duas vagas da América durante esse mundial, foram conquistadas por Argentina e EUA.