Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / Jogos

Após crise e excesso de peso, Harden tem estreia histórica pelos Nets

Armador comandou time na vitória sobre o Orlando Magic ao lado de Irving e Durant

Redação Publicado em 29/01/2021, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harden leva time a vitória - Reprodução - NBA
Harden leva time a vitória - Reprodução - NBA
Depois das sucessivas crises no início da temporada, dentro e fora das quadras, o astro James Harden parece estar voltando aos velhos e bons tempos. O jogador teve uma estreia memorável pelo Brooklyn Nets, comandando o time nova-iorquino na vitória por 122 x 115 sobre o Orlando Magic.
Eleito o jogador mais valioso (MVP) na temporada 2017-2018 e oito vezes selecionado para o All-Star Game, o Barba, como é chamado, se juntou a Kyrie Irving e Kevin Durant nesta temporada depois de uma saída tumultuada do Houston Rockets, passando até por períodos em que se recusou a treinar. Em meio à crise de Covid-19, ainda houve o episódio de James Harden sem máscara em uma festa, cujo vídeo rodou as redes sociais do país.
O armador ainda voltou ao Houston para enfrentar o San Antonio Spurs após três meses sem um jogo oficial pela NBA e, por protesto ou indisciplina, o astro chamou atenção mais pelos quilos que adquiriu nas férias. Ele, vale dizer, já disse que não gosta do técnico Stephen Silas.
Os Nets tentaram seduzi-lo com um megaprojeto liderado por Durant e Irving e, sabendo do custo das últimas transferências e o dinheiro que os jogadores estão movimentando ultimamente, houve rumores de que os Nets teriam oferecido US$ 180 milhões por ele por quatro anos.
Contra o Magic, Harden anotou um triple-double raro em estreias de 32 pontos, 12 rebotes e 14 assistências, além de quatro roubadas e um toco. Ele se tornou o sétimo jogador na história a registrar dois dígitos em três fundamentos na estreia por uma nova equipe na liga. Os outros a conseguirem a façanha foram Oscar Robertson, Nate Thurmond, John Shumate, Lewis Lloyd, Elfrid Payton e Russell Westbrook.
O cestinha do jogo foi Kevin Durant, com 42 pontos, quatro rebotes, cinco assistências, duas roubadas e dois tocos. A dupla combinou para 74 pontos e foi fundamental para o difícil triunfo em casa, especialmente na reta final da partida.