Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CRAQUE!

Após atuação de gala, Curry é exaltado: "Um dos maiores da história"

Stephen Curry marcou 40 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, pela NBA, e recebeu muitos elogios e gritos de MVP

Redação Publicado em 19/11/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages
Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages

Apesar de estar incomodado com a lesão no quadril, Stephen Curry deixou isso para trás e deu mais um show dentro de quadra pelo Golden State Warriors. Na noite desta quinta-feira, 18, o astro voltou a brilhar na partida diante do Cleveland Cavaliers, onde fez um último quarto perfeito, e garantiu mais uma vitória da franquia marcando 40 pontos, e sendo exaltado.

"Ele é um dos maiores jogadores da história do jogo. E ele é o maior arremessador de 3 pontos de todos os tempos. E o jeito que ele se move sem a bola, ele é tão forte e fluido e entende o jogo com e sem a bola. E ele é destemido. Então você tem tudo junto - e ele sempre é capaz de pegar fogo assim. Por mais incrível que tenha sido, não me chocou, porque é isso que ele faz", disse Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors depois do confronto.

Durante a partida contra o Cleveland Cavaliers, assim como na vitória sobre o Brooklyn Nets, Stephen Curry também foi bastante elogiado pela torcida presente no ginásio. Sob muitos aplausos e gritos de MVP, o astro disse estar se sentindo honrado, mas apesar de tanto sucesso, revelou não pensar tanto nisso.

"Eu agradeço. Mas não penso muito nisso. Acho que é uma reminiscência de 14-18 (sequência de temporadas de domínio dos Warriors), onde tivemos muito apoio e muitos seguidores aparecendo em jogos de estrada e tudo mais. Você quer se alimentar disso e dar algo a eles para festejar durante todo o jogo. Ou então você terá um monte de manequins sentados, assistindo. Você quer dar a eles algo para realmente ficarem animados", contou o astro.

Pelo seu grande momento, e claro, pela enorme habilidade, Juan Toscano-Anderson, companheiro de Curry nos Warriors, comparou o jogador a outro fenômeno do esporte, mas de uma modalidade um tanto quanto diferente do basquete, mas que atingiu níveis tão grandiosos quanto o astro dentro de quadra.

"É como se você estivesse entrando em uma luta de rua e tivesse Mike Tyson do seu lado. Claro que você vai ter toda a confiança do mundo porque sabe que Mike Tyson está derrubando as pessoas. Quando você tem o melhor jogador de basquete do mundo, e eu disse isso antes do início da temporada, acho que Steph Curry é o melhor jogador de basquete do mundo, quando você o tem em seu time, isso te dá confiança", apontou.

Dos 40 pontos marcados por Curry, 20 foram feitos apenas no último quarto do jogo. Até ali, o Golden State Warriors perdia por uma diferença de 13 pontos, e o jogador se tornou mais do que essencial para o resultado final, e precisou ir até o limite para chegar até a vitória.

Quando saiu de quadra, o jogador mostrou estar sentindo dores na lesão no quadril, que foi causada por uma colisão com James Harden, dos Nets, na partida de terça-feira, 16, e por conta disso, ele precisará ser reavaliado para o duelo contra o Detroit Pistons, que acontece já nesta sexta-feira, 19.

"Vou fazer uma avaliação. Essa carga realmente mexeu comigo um pouco, então estou apenas tentando lidar com isso um pouco. Então veremos como estará quando eu acordar", informou Curry.