Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DESPEDIDA DE UM ÍDOLO!

Aplausos, lágrimas e emoção: A comovente despedida de Luis Scola em Tóquio

A lenda do basquete argentino fez sua última partida pela seleção nacional aos 41 anos

Redação Publicado em 03/08/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Scola se despede da Seleção Argentina de Basquete - Getty Images
Luis Scola se despede da Seleção Argentina de Basquete - Getty Images

Faltava menos de um minuto para o fim do jogo. A Austrália vencia a Argentina nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quando Sergio Hernandez tirou o pivô Luis Scola de quadra.

O capitão da seleção argentina há 22 anos defendendo as cores azul e branco, foi ao banco cercado de aplausos. O jogo foi interrompido, o basquete não foi mais jogado por alguns minutos. Tudo por Scola . Seus companheiros o abraçaram, os rivais o aplaudiram em pé e ele não escondeu a emoção. Lágrimas começaram a fluir de seus olhos e, após alguns segundos, ele se levantou da cadeira para agradecer o respeito.

Depois do jogo, Scola disse emocionado: "Ele me pegou desprevenido , não esperava porque pensei que ia terminar o jogo jogando. Quando levantei a cabeça e vi todas as pessoas, o rivais, fiquei emocionado. Realmente agradeço isso de coração."

É um presente que me levou para sempre, nunca me esquecerei . Agradeço aos jogadores australianos e a todos que estiveram em quadra. É um pouco do prêmio final, o máximo que se pode ganhar. mas agora estou um pouco melhor. A palavra que me vem à mente é paz, vou embora em paz .", completou.

Mensagem de Reconhecimento dos Companheiros

Os colegas também trocaram palavras emocionantes por Scola : “Luis é uma pessoa de quem vamos sentir muita saudade, que há muito tempo nos orienta. Acredito que a nossa geração tem que continuar trabalhando muito, com base em valores e todas as coisas que ele e toda a geração de ouro nos transmitiram", disse Nicolás Laprovittola .

Facundo Campazzo , por sua vez, disse: “Haverá um antes e um depois do Luís, ele mudou tudo para melhor . Vamos sentir muito a falta dele, ele esteve em gerações incríveis e em todos os momentos nos ajudou a escrever a nossa história. um privilégio".

Matéria traduzida de: 442.peril.com