Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

Aos 78 anos, morre Jerry Sloan, técnico do Utah Jazz por 23 anos!

Jerry era o "head coach" da franquia no final da década de 90, quando chegou por duas vezes na final da NBA

Marcello Sapio Publicado em 22/05/2020, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Jerry Sloan, técnico do Utah Jazz - Getty Images
Morre Jerry Sloan, técnico do Utah Jazz - Getty Images

Morreu, nesta sexta-feira, 22, o ex-jogador e treinador da NBA, Jerry Sloan. Ele lutava contra o mal de Parkinson e veio a óbito or complicações da doença.

Ele ganhou a proporção e importância que tem no esporte na metade final da década de 90, quando levou a franquia do Utah Jazz a duas finais consecutivas da NBA, nas temporadas de 1996-97 e 1997-98, feito então inédito na história do clube.

Apesar do feito e de terem um forte time, a franquia perdeu os dois anos para o famoso Chicago Bulls, de Michael Jordan, Scotie Pippen, Dennis Rodman e Steve Kerr (que fora retratado na série "The Last Dance").

Por uma coinscidência, quando jogador, Sloan atuou por mais de 10 temporadas justamente pelo Chicago Bulls, tendo quase 700 jogos pela franquia.

Ver essa foto no Instagram

Rest easy, Coach ❤️

Uma publicação compartilhada por Utah Jazz (@utahjazz) em

Jerry Sloan foi o treinador do Utah por 23 anos, parando apenas em 2011, tendo o impressionante histórico de conseguir levar o clube a 20 playoffs.

O Utah Jazz se pronunciou através de uma nota, lamentando a morte de um dos seus maiores ídolos: "Jerry Sloan sempre será sinônimo do Utah Jazz. Sempre será parte da organização do Utah Jazz e nos unimos a sua família, amigos e fãs no duelo por sua perda".

Nos 23 anos em que esteve a à frente do Utah, conseguiu 1.223 vitórias, sendo um dos treinadores mais vitoriosos da história.