Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

All-Star Game: estrelas da NBA ultrapassam os quatro milhões de votos

All-Star Game 2022 da NBA acontece em fevereiro, em Cleveland, e já conta com o recorde de votos bastidos pelas estrelas do basquete

Redação Publicado em 14/01/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James, jogador da NBA que ultrapassou o recorde de votos no All-Star Game - GettyImages
Lebron James, jogador da NBA que ultrapassou o recorde de votos no All-Star Game - GettyImages

Nesta quinta-feira, 13, a NBA divulgou a segunda parcial da votação do público para o All-Star Game 2022, que acontece em fevereiro, em Cleveland. O que mais chamou a atenção foi a quebra de recorde de votos recebidos pelas estrelas do basquete americano Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant.

Para se ter uma ideia da importância do recorde, os astros da NBA foram os primeiros a ultrapassar a marca de 4 milhões de votos no site. No caso de Kevin Durant, o jogador compete com Giannis Antetokounmpo pela vaga de capitão da Leste, que será ocupada pelo mais votado.

Canal - SportBuzz

Já no Oeste, Stephen Curry e LeBron James são os que disputam voto a voto. Nesse caso, o capitão será o responsável por escolher seus colegas de time em um draft, que deve ser realizado já nas próximas semanas. Do jeito que anda a votação, tudo será decidido nos detalhes.

DeMar DeRozan é outro jogador que está ganhando destaque. Defendendo o Chicago Bulls, ele é o mais votado entre os armadores do Leste. Trae Young, do Atlanta Hawks, vem logo na sequência, tendo um bom crescimento na segunda parcial. No Oeste, Ja Morant, do Memphis Grizzlies, passou Luka Doncic e virou o segundo mais votado entre os armadores. 

Stephen Curry, jogador que está na votação do All-Star Game
Stephen Curry é um dos jogadores que estão na votação do All-Star Game (Crédito: GettyImages)

É importante lembrar que os votos do público serão computados até o dia 22 de janeiro e serão responsáveis por 50% do total que vai determinar os 10 titulares, sendo que são cinco de cada conferência. Os votos dos atuais jogadores valem 25% em seu total, e os outros 25% vão vir de uma eleição entre os jornalistas que cobrem o dia a dia da liga.

Já os jogadores reservas serão selecionados pelos próprios treinadores da NBA que forem escolhidos para comandar os dois times. Dessa forma, agora a próxima parcial da votação feita pelo público deve ser divulgada pela liga no dia 20 de janeiro, sendo dois dias antes do encerramento da votação, e da revelação do resultado.