Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Air Jordan I usado por Michael Jordan em sua estreia na NBA tem valor definido em leilão!

Coleção de tênis do astro do basquete está em leilão em prol de uma organização que luta pela justiça racial

Pedro Ungheria Publicado em 05/08/2020, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan - GettyImages
Michael Jordan - GettyImages

Recentemente, Michael Jordan surpreendeu a todos ao afirmar que estaria colocando em leilão sua vasta coleção de tênis. O motivo que o levou a tomar a decisão é o fato de que usará os valores arrecadados para ajudar a Defesa Legal da NAACP, organização legal dos Estados Unidos, que luta pela justiça racial.

Entre os itens que estavam para serem arrematados, um tênis foi visto como o mais especial! O famoso Air Jordan I, utilizado por Michael em sua estreia na NBA, que aconteceu na temporada de 1984/1985, já teve um valor estipulado para que os ofertantes pudessem começar a tentar a compra.

Além de carregar a mística e a força que o nome traz à tona, algumas peculiaridades tornam o produto ainda mais cobiçado. Afinal, na ocasião em que criou o tênis, Jordan afirmou que não seria comercializado, por isso, cada pé possui um tamanho.

Michael Jordan (GettyImages)

O valor maior, até então, está em R$645 mil, porém, as ofertas serão recebidas até o dia 22 de agosto. A expectativa é que as ofertas passem um par semelhante que foi leiloado recentemente pela alcunha de R$3 milhões.

A estreia do astro do basquete mundial na NBA aconteceu há 36 anos. Na ocasião, ele teve números impactantes, as médias apresentadas eram de 28.2 pontos, 6.5 rebotes e 6 assistências por jogo. Logo, tornou-se um dos maiores, se não o maior, nome da modalidade esportiva.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.