Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO!

Ypiranga x Grêmio: veja onde assistir à final do Gauchão

Na tarde deste sábado, 26, Ypiranga x Grêmio marca o jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, onde as equipes dão o primeiro passo para tentar conquistar o título estadual

Redação Publicado em 26/03/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ypiranga x Grêmio é o confronto que marca a grande final do Gauchão - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ypiranga x Grêmio é o confronto que marca a grande final do Gauchão - Flickr - Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ypiranga x Grêmio é um dos jogos mais esperados do Campeonato Gaúcho. Depois de grandes desempenhos na semifinal, as equipes se classificaram e se enfrentam na grande decisão em jogos de ida e volta. O Imortal e o Canário tiveram as duas melhores campanhas da competição e agora decidem para ver quem será o grande campeão.

De um lado, o Ypiranga enfrentou o Brasil de Pelotas e foi surpreendido no jogo de ida, onde foi derrotado por 1 a 0. Contudo, depois do susto, o Canário venceu por 3 a 1 e se garantiu na grande decisão. Os gols marcados por Erick (2) e Hugo Guimarães deram conforto para a equipe na partida, que conseguiu passar de fase, mesmo com grande dificuldade.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Grêmio conseguiu uma classificação gigantesca, vencendo um Grenal com autoridade em pleno Beira-Rio no jogo de ida. Os gols de Elias, João Paulo e Diego Souza, o Imortal venceu o jogo de ida por 3 a 0 e deixou um dos pés fincado na decisão. No jogo de volta, o Internacional venceu na Arena do Grêmio por 1 a 0, que não foi suficiente para seguir na competição.

Assim como de costume, o clássico teve cenas lamentáveis entre torcedores e jogadores. O caso mais explícito foi entre Ferreirinha e Bruno Mendes, e aconteceu quando o atacante comemorou um lance de forma efusiva estando próximo ao zagueiro colorado, que não gostou nada e a discussão gerou uma grande confusão, onde o árbitro expulsou os dois. Com o cartão vermelho, Ferreirinha está fora do jogo de ida da final.

Ypiranga recebe Grêmio na final
Grêmio bate Internacional em Gre-Nal válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho - Flickr (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Onde assistir?

A partida entre Ypiranga e Grêmio acontece neste sábado, 26, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Colosso da Lagoa. Além de poder acompanhar o jogo presencialmente, os torcedores têm a opção de torcer de casa, assistindo pela Rede Globo ou pelo Premiere FC, no sistema pay-per-view.