Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO CARIOCA

Vasco x Resende: confira as escalações para a partida do Cariocão

Vasco x Resende devem entrar em campo para o compromisso válido pelo Campeonato Carioca com algumas alterações com relação ao último time titular

Redação Publicado em 13/03/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco x Resende se enfrentam pela rodada do Campeonato Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco da Gama/Flickr
Vasco x Resende se enfrentam pela rodada do Campeonato Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco da Gama/Flickr

Vasco x Resende encaram neste domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), mais uma rodada válida pelo Campeonato Carioca. Com somente uma posição, e sete pontos separando as equipes na tabela de classificação, a ideia é que o jogo seja bem disputado, uma vez que os donos da casa querem se manter no G4 e os visitantes querem entrar.

Para isso, chegar apresentando uma escalação bem montada será o principal diferencial. No caso do Vasco, a equipe chega bastante pressionada depois de lidar com a recente eliminação na Copa do Brasil, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca daria um respiro considerável para toda a comissão técnica.

Canal - SportBuzz

Inclusive, no Campeonato Carioca o Vasco já havia sofrido uma derrota, mas no clássico diante do Flamengo, por 2 a 1. Esse resultado, junto com a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda na rodada passada fez com que o time perdesse uma posição na tabela de classificação. Com 19 pontos, sendo seis vitórias, um empate e três derrotas, hoje a equipe está na quarta posição. 

Já para o Resende, ocupando a quinta posição do Cariocão, o time ainda não está totalmente garantido na fase de semifinal do torneio. Por conta disso, para depender apenas de si mesmo, precisa vencer na última rodada da competição, mas se não funcionar, terá que torcer para que os times que vem logo atrás serem derrotados.

Vasco x Resende duela na partida do Cariocão
Vasco x Resende duela na partida do Cariocão (Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama/Flickr)

O time até conseguiu uma sequência invicta de três partidas em seus últimos compromissos, mas ela foi quebrada na última rodada, quando diante de um elenco cheio de reservas do Fluminense, acabou goleado pelo placar de 4 a 0. Utilizando da estratégia de esperar o contra-ataque, levou o primeiro gol muito cedo, e acabou se desestabilizando.

Prováveis escalações

Para Vasco x Resende, as equipes vão chegar com os seguintes jogadores na posição de titulares: Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Juninho, Nenê, Gabriel Pec, Riquelme e Getúlio. Resende: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas, João Felipe, Biancucchi, Brendon, Igor Bolt, Jeffinho e Macena.