Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Uruguai x Venezuela: onde assistir e prováveis escalações

Uruguai e Venezuela se enfrentam pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo; a Celeste recebe os lanternas para buscar uma vaga no G4

Redação Publicado em 01/02/2022, às 05h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uruguai e Venezuela se enfrentam pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo - Getty Images/ Divulgação
Uruguai e Venezuela se enfrentam pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo - Getty Images/ Divulgação

O Uruguai conseguiu se recuperar de uma sequência de péssimos resultados (quatro derrotas consecutivas) e saiu com a vitória, por 1 a 0, contra o Paraguai, na última rodada das Eliminatórias, graças ao gol marcado por Luis Suárez. A Celeste agora ocupa a 5ª posição na tabela de classificação para a Copa do Mundo, com 19 pontos, um menos do que tem o Peru, primeiro time dentro do G4.

Venezuela, por sua vez, é a lanterninha das Eliminatórias! Com apenas 10 pontos somados, em 15 rodadas disputadas, o time já deu adeus às chances de se classificar para o Mundial e agora briga somente para tentar subir na tabela e melhorar sua classificação. Apesar disso, o time vem de uma excelente vitória, por 4 a 1, sobre a Bolívia, com um hat-trick de Salomon Rondon.

CANAL - SPORTBUZZ:

No retrospecto dos confrontos entre as seleções, o Uruguai leva a melhor com 18 vitórias, contra apenas cinco da Venezuela. Além disso, ainda houveram outros nove empates, somando um total de 32 duelos disputados entre eles. A última vez que as seleções se enfrentaram, foi no dia 8 de junho de 2021, pela 8ª rodada das Eliminatórias, e o confronto terminou empatado em 0 a 0.

Uruguai e Venezuela se enfrentam pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Uruguai e Venezuela terminaram empatados no último confronto (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Uruguai e Venezuela se enfrentam nesta terça-feira, 01, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida terá transmissão ao vivo pela SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

URUGUAI:Rochet; Ronald Araújo, Godin, Giménez e Olivera; Pellistri, Bentancur, Arambarri e Valverde; Darwin Núñez e Luis Suárez // VENEZUELA:Fariñez; Ronald Hernandez, Ferraresi, Chancellor e González; Martínez e Rincon; Machís, Otero e Soteldo; Rondon.