Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Turquia x Itália: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Seleções abrem a disputa pelo título da Eurocopa 2020

Redação Publicado em 10/06/2021, às 17h33 - Atualizado às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turquia x Itália é o primeiro jogo da Eurocopa 2020 - Getty Images/ Divulgação
Turquia x Itália é o primeiro jogo da Eurocopa 2020 - Getty Images/ Divulgação

Motivada pela boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e pelo bom desempenho nos amistosos que antecederam o torneio europeu, onde conseguiram emplacar duas vitórias e um empate, a Turquia chega para a Eurocopa com boas chances de se classificar em seu grupo, que ainda conta com Itália, Suíça e País de Gales.

De volta ao sétimo lugar no ranking de seleções da FIFA, a Itália busca reviver o protagonismo que tinha alguns anos atrás. Finalista da Euro em 2012, a Azzurri viveu momentos difíceis na sequência e sequer disputou a Copa do Mundo de 2018. Com uma boa geração e sem perder um jogo há quase três anos, o time de Roberto Mancini está entre as favoritas ao título.

As equipes já se enfrentaram 10 vezes em sua história, com a Itália levando a melhor em sete oportunidades. As outras três partidas terminaram empatadas, portanto, a Turquia busca uma vitória inédita para cima dos tetracampeões mundiais.

Onde assistir?

Turquia e Itália se enfrentam nesta sexta-feira, 11, às 16h, no Estádio Olímpico, em Roma, pelo primeiro jogo da Eurocopa 2020. A partida terá transmissão ao vivo pela SporTV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

TURQUIA: Çakir; Çelik, Demiral, Söyüncü e Meras; Yokuslu, Tufan, Çalhanoglu, Ünder e Kenan; Yilmaz.

ITÁLIA: Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini e Spinazzola; Barella, Jorginho e Locatelli; Berardi, Immobile e Insigne.