Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Sport e Athletico-PR jogam última rodada do Brasileirão; saiba mais

Sport e Athletico-PR vão a campo para encerrar suas participações nesta edição do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/12/2021, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport e Athletico-PR se enfrentam na última rodada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação
Sport e Athletico-PR se enfrentam na última rodada do Brasileirão - Getty Images/Divulgação

Em confronto sem peso, Sport e Athletico-PR se enfrentam para finalizar suas participações nesta edição do Brasileirão. Já rebaixado, o Leão vai a campo já pensando na disputa da Série B em 2022. Por outro lado, o Furacão, que recentemente escapou do rebaixamento, agora finaliza o campeonato já classificado para a Libertadores.

Depois de vencer a Copa Sul-Americana pela segunda vez, desta vez sobre o Red Bull Bragantino, o Athletico-PR se garantiu na fase de grupos da Libertadores de 2022. Com isso, estando fora do Z4, a posição de classificação no Campeonato Brasileiro já não é tão determinante.

Athletico-PR conquistou a Sul-Americana e já não corre risco de rebaixamento no Brasileirão - Getty Images

Com 13 vitórias e 46 pontos conquistados, o Furacão já não tem mais chances de cair. Apesar de poder ser alcançado em pontuação, Bahia e Juventude só chegam a 12 e 11 vitórias, respectivamente, o que assegura a equipe paranaense na primeira divisão em 2022.



Atualmente, a zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2022 vai do oitavo ao 13º colocado na tabela. Com o Palmeiras conquistando a Libertadores e assegurando a terceira posição no Brasileirão, se abre mais uma vaga para cada uma das competições continentais.

Tal cenário traz importância para essa partida, porque, em caso de vitória — dependendo dos outros resultados — o Athletico pode terminar o campeonato dentro da zona de classificação para a Sula. Com sua vaga na Libertadores já garantida, o clube abriria mais uma vaga, determinando a zona de classificação para a Sula sendo entre o oitavo e o 14º colocados.

Onde Assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 9, às 21h30, junto com todos os outros jogos da rodada, e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view. Após a partida, o SportBuzz trará todas as informações da rodada.