Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Senegal x Egito: saiba onde assistir e prováveis escalações

Senegal x Egito se enfrentam pela grande final da Copa Africana de Nações; confronto coloca frente a frente Mané e Salah, colegas de Liverpool

Redação Publicado em 06/02/2022, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senegal e Egito se enfrentam pela grande final da Copa Africana de Nações - Getty Images/ Divulgação
Senegal e Egito se enfrentam pela grande final da Copa Africana de Nações - Getty Images/ Divulgação

Os egípcios são os maiores vencedores da Copa Africana de Nações, com sete troféus conquistados até aqui, com o último deles tendo sido conquistado em 2010. De lá para cá, a seleção conseguiu apenas um vice-campeonato, em 2017. Os senegaleses, por sua vez, bateram na trave em duas oportunidades (2002 e 2019), e vão em busca do título inédito.

O embate colocará frente a frente dois colegas de equipe, o senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohamed Salah, craques do Liverpool e principais nomes de suas seleções. Com muita sintonia dentro de campo, a dupla poderosa já rendeu muitos frutos aos Reds, como o título da Champions League de 18/19 e da Premier League de 19/20, agora os jogadores buscam uma glória pelo seu país natal.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para chegar até a final, a seleção de Senegal contou com gols de Diallo, Dieng e Mané para superar Burkina Faso na semifinal, por 3 a 1, e conseguir a classificação. Já o Egito não conseguiu sair do 0 a 0 com Camarões no tempo normal e, nos pênaltis, conseguiu confirmar a vaga para a decisão.

Salah e Mané defendendo as cores do Liverpool
Salah e Mané defendendo as cores do Liverpool (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

Senegal e Egito se enfrentam neste domingo, 06, às 16h (de Brasília), no Estádio Olembe, em Camarões, pela grande decisão da Copa Africana de Nações. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela TV Bandeirantes.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SENEGAL:Edouard Mendy; Bouna Sarr, Koulibaly, Diallo e Ciss; Kouyaté e Nampalys Mendy; Dieng, Gana Gueye e Sadio Mané; Diedhiou // EGITO:Gabal; Kamal, Abdelmonem, Wensh e Fotouh; Elneny, Fathy e Elsulya; Mohamed Salah, Moustafa e Marmoush.