Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO

Sem elenco principal, Grêmio enfrenta Caxias na estreia do Gauchão

Com time de garotos, Grêmio recebe o Caxias pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho; saiba onde assistir e prováveis escalações

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem elenco principal, Grêmio enfrenta Caxias na estreia do Gauchão - GettyImages/ Divulgação
Sem elenco principal, Grêmio enfrenta Caxias na estreia do Gauchão - GettyImages/ Divulgação

O Grêmio fará sua estreia na temporada de 2022 nesta quarta-feira, 26, contra o Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A partida será disputada às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor chega com time bastante modificado em relação à temporada passada.

Após a amarga queda à Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Grêmio concentra suas atenções para a estreia do estadual. Sem o elenco principal, o Tricolor entrará em campo com o time de transição, comandado pelo técnico Cesar Lopes. A equipe de Vagner Mancini ainda está em pré-temporada e deve entrar em campo apenas a partir da terceira rodada.

Canal - SportBuzz

Sem competições internacionais, o time volta suas atenções para o estadual e para a Copa do Brasil, além de mirar o acesso à Série A. Em relação à temporada passada, o Tricolor está reformulado e anunciou a saída de diversos jogadores. Bruno Alves, Nicolas, Orejuela, Benítez e Janderson são alguns reforços que chegaram ao clube.

O Caxias reencontrará seu adversário da final do Campeonato Gaúcho de 2020, quando ficou com o vice. O time passou por uma reformulação nos últimos anos e apenas o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Thiago Sales são os remanescentes daquela decisão.

Prováveis escalações

Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello; Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.

Caxias: Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes (Vidaletti); Gustavinho, Diogo Sodré e França; Giovane Gomez.

Vagner Mancini, técnico do Grêmio
Vagner Mancini, técnico do Grêmio (Crédito: YouTube/ Grêmio TV)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente 1: Michael Stanislau
Assistente 2: Otávio Legramanti
Quarto Árbitro: Marcello Ignacio Domingues Neto

Onde assistir

O duelo entre Grêmio e Caxias nesta quarta-feira, 26, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, será transmitido ao vivo pelo canal Premiere, no pay-per-view. O SportBuzz fará a repercussão da partida no pós-jogo. O torcedor também poderá acompanhar o confronto em sites como “GE”, “UOL Esporte” e “GOAL”, no esquema de minuto a minuto.