Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA!

Seleção Brasileira: confira o horário e onde assistir a convocação de Tite para as Eliminatórias

Tite vai anunciar a lista oficial de jogadores da Seleção Brasileira que estarão nos compromisso das Eliminatórias

Redação Publicado em 24/09/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, treinador da Seleção Brasileira em partida das Eliminatórias - GettyImages
Tite, treinador da Seleção Brasileira em partida das Eliminatórias - GettyImages

É nesta sexta-feira, 24, que vamos conhecer os nomes convocados por Tite para atuar nos três compromissos de outubro pela Seleção Brasileira, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil tem pela frente a Venezuela, no dia 7, a Colômbia, no dia 10, e o Uruguai, no dia 14.

Nas Eliminatórias, o Brasil está tranquilo, já que lidera tabela do torneio e está praticamente garantido no Mundial, com 100% de aproveitamento. Até aqui, em oito jogos foram oito vitórias conquistadas, o que totaliza 24 pontos.

O principal rival do Brasil vem logo atrás. A Argentina é a 2ª colocada, com 18 pontos somados nos mesmos oito confrontos. 

Inclusive, vale destacar aqui que a convocação dos jogadores era para ter acontecido na semana passada, mas querendo evitar surpresas com alguns dos nomes convocados, a CBF decidiu deixar "para última hora".

Isso porque o regulamento da Fifa para as Eliminatórias prevê que a CBF deve enviar passagens aos jogadores convocados até dez dias antes da data de apresentação, e esse limite é justamente hoje.

Ninguém quer reviver a polêmica que aconteceu na última convocação que teve os jogadores que atuam pelo futebol inglês envolvidos. Na oportunidade, nove deles foram chamados por Tite para os últimos três jogos, mas não foram liberados pelos clubes.

Sendo inicialmente autorizados a participar das partidas, o mesmo acabou acontecendo posteriormente com o Claudinho e Malcom, do Zenit, da Rússia.

Qual o horário?

A lista será lida por Tite a partir das 11h (horário de Brasília).

Onde assistir?

É possível acompanhar a convocação dos jogadores da Seleção Brasileira para as Eliminatórias através das plataformas digitais da CBF, como o "YouTube", e o "Facebook".

Além disso, sites esportivos como "Globo Esporte" e "UOL" fazem o anúncio em tempo real.