Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL!

São Paulo x Palmeiras: veja onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

São Paulo x Palmeiras é um dos jogos que marcam o início das oitavas de final da Copa do Brasil e as equipes se enfrentam para tentar largar na frente na briga pela vaga

Redação Publicado em 22/06/2022, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo x Palmeiras é um dos jogos da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
São Paulo x Palmeiras é um dos jogos da Copa do Brasil - Crédito: Flickr - Cesar Greco/Palmeiras

São Paulo x Palmeiras é o confronto que marca o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para as duas equipes paulistas. A partida, apesar de valer por uma competição que só conta como fases eliminatórias, traz consigo uma bagagem que vai além deste confronto e que pode impactar diretamente no desempenho das duas equipes.

Além das tensões que já envolvem uma partida de mata-mata, as duas equipes vão a campo depois de terem se enfrentado nesta segunda-feira, 20, também no Estádio do Morumbi. O confronto, que foi válido pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou 2 a 1 para os visitantes, que estavam perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo.

CANAL - SPORTBUZZ

Para apimentar ainda mais a disputa, a última vez que as equipes se enfrentaram em um mata-mata de ida e volta, o São Paulo largou na frente com uma vitória por 3 a 1 dentro de casa, mas acabou sendo surpreendido e foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 0, vendo o rival levantar a taça do Paulistão.

Em 2021, as equipes também se enfrentaram em duas fases eliminatórias. Primeiro, o Tricolor paulista conquistou o Campeonato Paulista em cima do rival e voltou a levantar uma taça depois de quase 10 anos. Contudo, o Palmeiras deu o troco nas quartas de final da Libertadores, quando eliminou o Soberano vencendo por 3 a 0 dentro de casa depois de um empate em 1 a 1 no primeiro jogo.

Palmeiras busca vitória no Morumbi
Palmeiras vive melhor momento no clássico, mas São Paulo tem mais vitórias na história - Crédito: Flickr (Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar do retrospecto recente ser muito ruim para o São Paulo, a equipe tem um histórico muito favorável contra o rival em jogos eliminatórios e agora se apega nisso para tentar sair na frente em busca da vaga na próxima fase. Este será o 20º confronto entre as equipes em uma eliminatória e, no geral, o Tricolor tem 14 classificações/títulos contra apenas cinco do Verdão.

Onde Assistir?

A partida entre São Paulo e Palmeiras acontece nesta quinta-feira, 23, às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. Por meio de suas redes sociais, o clube anunciou que já tinha vendido mais de 25 mil ingressos, e ainda espera maior adesão dos torcedores. Além dos torcedores são paulinos poderem acompanhar a partida no estádio, outra alternativa é acompanhar ao jogo pela Amazon Prime Video.