Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DO BRASIL!

São Paulo tenta se classificar contra o América-MG: veja onde assistir

No jogo de volta das quartas de final, São Paulo tem vantagem mínima no placar agregado e busca se garantir na próxima fase da Copa do Brasil

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h14 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo confia em Calleri para se classificar - GettyImages
São Paulo confia em Calleri para se classificar - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 18, o São Paulo pisa no gramado para disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer a primeira partida por 1 a 0, a equipe visita o América-MG e tenta manter o embalo dos últimos confrontos para segurar a vantagem e garantir vaga na próxima fase da competição nacional.

Por ter vencido o jogo de ida, o Tricolor entra em campo com o objetivo mínimo de empatar contra o América-MG para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo, o São Paulo não vai poder contar com o volante Gabriel Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para o confronto decisivo.

Atuando fora de casa, o São Paulo tenta manter o bom momento alcançado nos últimos jogos para se garantir na próxima fase. Por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, a equipe não pode ser derrotada de maneira nenhuma. Caso a diferença do possível revés seja de um gol, a decisão será nos pênaltis. Se perder por dois gols ou mais, o Tricolor estará eliminado.

Na véspera da decisão contra o Coelho, Rogério Ceni comentou a respeito de um possível retorno de Jandrei, que estava fora por lesão. O camisa um Felipe Alves não pode assumir o gol do São Paulo na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Juventude na atual temporada da competição. Thiago Couto é a outra opção para o setor.

Do outro lado, o América-MG chega bastante confiante para a partida decisiva da Copa do Brasil. Depois de viver momentos complicados no início e no meio da temporada, a equipe se encontrou sob o comando do técnico Vagner Mancini e vem conquistando resultados para lá de importantes na disputa do Brasileirão.

Jogadores do América-MG vibrando
São Paulo tenta evitar vibração dos rivais mineiros na Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)

Diante disso, o Coelho sabe que a missão de reverter o placar contra o rival não é fácil, mas o fato de precisar de uma vitória simples na partida ajuda os jogadores na questão da confiança. Além disso, o América-MG pretende contar com o intenso apoio dos torcedores, que prometem lotar a casa do time mineiro.

"A gente começou fazendo um bom jogo e tomamos um gol que nos atrapalhou um pouco, foi um jogo equilibrado, a gente agora tem que caprichar e não podemos errar; a chance que a gente tiver a gente sabe que tem que fazer o gol pra poder sair com a vitória", disse o atacante Everaldo em entrevista coletiva no CT do América-MG.

ONDE ASSISTIR?

Jogando fora de casa, o São Paulo enfrenta o América-MG nesta quinta-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Além disso, o duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere. O SportBuzz traz a cobertura completa da partida após o apito final.