Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA LIBERTADORES!

São Paulo x Palmeiras: saiba onde assistir e prováveis escalações

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nas quartas de final da Copa Libertadores

Redação Publicado em 09/08/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo recebe Palmeiras no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores - Getty Images/Divulgação
São Paulo recebe Palmeiras no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores - Getty Images/Divulgação

Em busca da Glória Eterna, São Paulo e Palmeiras vão a campo no Morumbi para se enfrentar no jogo de ida das quartas de finais da Libertadores.

O Palmeiras, dono da segunda melhor campanha e atual campeão da competição, entra em campo para enfrentar uma equipe a qual nunca venceu pela competição. Em oito confrontos feitos na história, foram seis vitórias tricolores e dois empates.

O retrospecto positivo para o Soberano vai além de apenas jogos na Libertadores. Em confrontos mata-mata na história, foram 17 confrontos com 14 vitórias do São Paulo. No geral, o Palmeiras não vence o Tricolor paulista no Morumbi desde 2018.

Por outro lado, a equipe de Hernán Crespo tem sido muito inconsistente após a conquista do Campeonato Paulista. Na Libertadores tem avançado bem, mas no Brasileirão a vitória sobre o Athletico-PR na última rodada deu um pouco mais de tranquilidade e colocou a equipe paulista na 16ª posição na tabela, uma acima do Z4.

Na competição nacional, o Palmeiras é o segundo colocado, tendo perdido a liderança no último domingo, 8, depois de perder em casa para o Fortaleza e ver o Atlético-MG vencer o Juventude de virada. 

Se quiser vencer o São Paulo, Abel Ferreira terá que se superar e terá que ajustar a equipe para jogar diferente do que jogou no sábado, 7. Além disso, desde que Crespo chegou ao São Paulo, Abel não sabe o que é vencer o Tricolor.

O classificado será definido em dois confrontos e, quem avançar, enfrenta o Atlético-MG ou River Plate na semifinal.

Prováveis Escalações

São Paulo: Volpi; Daniel Alves (Igor Vinícius), Miranda, Arboleda, Léo Pelé e Reinaldo; Liziero (Rodrigo Nestor), Luan (Igor Gomes), Gabriel Sara e Benítez; Rigoni e Pablo (Luciano);

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Felipe Melo (Luan), Gustavo Goméz e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes (Rony) e Deyverson (Luiz Adriano);

Onde Assistir?

A partida acontece nesta terça-feira, 10, às 21h30, e terá transmissão do SBT e da Fox Sports.