Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Santos x Chapecoense: veja onde assistir e prováveis escalações da partida do Brasileirão

Santos chega diante da Chapecoense contando cada ponto, e precisando da vitória para acabar de vez com a ameaça de rebaixamento no Brasileirão

Redação Publicado em 16/11/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Chapecoense entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Santos e Chapecoense entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Buscando afastar de vez o risco do rebaixamento no Brasileirão, e principalmente depois de passar por apuros na tabela, o Santos recebe a já rebaixada matematicamente, Chapecoense nesta quarta-feira, 17, às 19h (horário de Brasília), no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada da competição nacional.

Para o confronto, o Santos chega depois de ter conquistado mais um ponto no último final de semana, quando no sábado, 13 de novembro, garantiu o empate sem gols diante do Atlético-GO, em Goiânia. Esse resultado foi o suficiente para que o Peixe chegasse nos 39 pontos, contando com nove vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

Dessa forma, a equipe da baixada inicia a disputa da 33ª rodada na 12ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 39 pontos somados, sendo três acima do Juventude, que ocupa a 17ª colocação, e assim, é o primeiro time a ocupar a tão temida região da degola. Jogando como mandante, o Santos disputou 48 pontos nesta condição, e ganhou 26, sendo sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 13.

Falando de escalações, o atacante Marinho, que apresentou sintomas de gripe, ficou fora da partida contra o Atlético-GO, mas a tendência é que tenha se recuperado, e seu retorno é aguardado para o duelo contra a Chapecoense. Por outro lado, quem fica de fora é o zagueiro Kaiky, que foi suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Do outro lado, a Chapecoense entrou em campo neste domingo, 14, depois da confirmação matemática de seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A queda, que já estava sendo esperada, só foi selada com os resultados da 31ª rodada. Por lá, diante do Juventude foi derrotada por 2 a 0, não tendo mais como se levantar.

Somando apenas 15 pontos, sendo uma vitória, 12 empates e 19 derrotas, a Chape segue afundada na 20ª posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. A equipe começou a rodada com desvantagem de 21 pontos com relação ao Bahia, 16ª colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos abaixo do Grêmio, penúltimo colocado.

Atuando como visitante nesta edição do Brasileirão, a Chapecoense conquistou uma campanha um pouco melhor, já que dos 48 pontos que disputou até aqui nesta condição na competição, ganhou nove, sendo uma vitória, seis empates e nove derrotas, tendo marcado 14 gols e sofrido um pouco mais que o esperado, 27.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do "Premiere". Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonathan, Gabriel Pirani e Moraes (Marcos Guilherme); Marinho e Diego Tardelli.

Chapecoense: Keiller; Ezequiel, Jordan, Kadu (Thiago Coser) e Busanello; Denner, Alan Santos e Anderson Leite; Mike, Anselmo Ramon e Kaio Nunes (Bruno Silva).