Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos e Operário estreiam na Copinha; saiba tudo!

Nesta segunda-feira, 3, Santos e Operário se enfrentam em rodada de estreias pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação Publicado em 03/01/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Operário se enfrentam na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Getty Images/Divulgação
Santos e Operário se enfrentam na Copa São Paulo de Futebol Júnior - Getty Images/Divulgação

Começando o ano com todas as forças, os clubes já iniciaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira rodada, Santos e Operário se enfrentam em partida válida pelo Grupo 8 da competição.

Sendo uma competição que revela muitos bons jogadores a todos os clubes do Brasil, a Copinha é disputada pelas categorias Sub-20 de diversos clubes do país, e muitas vezes serve como base de futuras contratações para grandes clubes.

Em 51 anos contabilizados de disputa, diversos clubes já venceram e entraram para a história do torneio. Entre eles estão: Corinthians (10), Fluminense (5), Internacional (5), Flamengo (4), São Paulo (4), Atlético-MG (3), Santos (3), Nacional (2), Portuguesa (2), Ponte Preta (2), Marília, Juventus, Vasco, Guarani, América-MG, Lousano Paulista, Roma Barueri, Santo André, América de Rio Preto, Cruzeiro e Figueirense.

Nesta edição, quatro jogos aconteceram já neste domingo. Neles, o Mirassol venceu o Taguatinga por 1 a 0, o Linense venceu o Andirá por 5 a 0, o Sport bateu o Confiança por 4 a 0 e o Atlético-MG, venceu o Aliança por 3 a 1.

Agora, o Santos se prepara para sua estreia, visando conquistar seu quarto título na competição. Em um grupo difícil com Ferroviária, Rondoniense e Operário, a equipe da baixada santista precisará jogar com seriedade para não ser surpreendida.

Apesar de, em sua grande maioria, os clubes que disputam este torneio serem inferiores, os jogadores entram em campo com mais vontade que os profissionais já que esta é a primeira e a última chance de muitos causarem uma boa primeira impressão.



Onde assistir?

A partida acontece nesta segunda-feira, 3, às 21h30, e terá transmissão do SporTV. Além disso, o SportBuzz traz a cobertura completa dos principais assuntos em todo o período de disputa da competição.