Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO PAULISTA

Santos encara a Ferroviária com força total; confira as escalações

Santos vai escalar o que tem de melhor em seu elenco diante da Ferroviária para seguir longe do rebaixamento no Paulistão e ficar cada vez mais perto da classificação

Redação Publicado em 16/03/2022, às 03h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos encerra treinamento para confronto diante da Ferroviária - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Santos encerra treinamento para confronto diante da Ferroviária - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos chega na noite desta quarta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília) para visitar a Ferroviária na Fonte Luminosa com um único objetivo em mente: vencer. Estando fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Peixe está na terceira colocação, com 10 pontos conquistados, dois a menos que o Santo André, segundo colocado.

Vale lembrar, inclusive, que a partida entre Ferroviária e Santos é uma das atrasadas do campeonato estadual. Ela estava marcada para acontecer no dia 5 de março, mas por conta da falta de energia elétrica na Fonte Luminosa depois de um temporal na região, o confronto acabou sendo adiado para esta semana.

Canal - SportBuzz

Já os donos da casa não possuem uma situação muito diferente. Atualmente, a equipe também é a terceira colocada do Grupo B, estando a cinco pontos do atual vice-líder, o São Bernardo, mas esse cenário se torna ainda pior pelo fato de o time não vencer há dois jogos no Paulistão, depois da eliminação da equipe para o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil.

Falando das escalações, depois da derrota para o Palmeiras no último domingo, 13, Fabián Bustos já sabe que não vai poder contar com o goleiro John, o lateral-direito Madson e o meia Kevin Malthus, que estão lesionados. Felipe Jonatan e o meio-campista Carlos Sánchez, que fizeram um trabalho de transição para o campo, podem ser as grandes novidades.

Santos chega diante da Ferroviária com força total
Santos chega diante da Ferroviária com força total (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

No clássico paulista, inclusive, o zagueiro Emiliano Velázquez foi expulso, e é desfalque certo para o duelo contra a Ferroviária. Diante do rival, Bustos utilizou o zagueiro, Kaiky como volante, formando meio-campo com Sandry e Vinicius Zanocelo. Por conta dos desfalques, a tendência é que o comandante não repita a escalação anterior, mas vá com algo menos ousado.

Prováveis escalações

Ferroviária: Saulo, Bernardo, Didi, João Lucas, Bruno, Vitinho, Uillian Correia, Thomaz Carvalho, Hygor, Carlos Orejuela e Clairton Netto. Santos: João Paulo, Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo (Camacho ou Luiz Felipe) e Ângelo.