Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO GAÚCHO

Saiba tudo sobre a partida entre Brasil de Pelotas x Grêmio

Rebaixados no Brasileirão do ano passado, Brasil de Pelotas e Grêmio dão o pontapé inicial na temporada 2022 buscando dar a volta por cima

Redação Publicado em 29/01/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil de Pelotas e Grêmio entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação
Brasil de Pelotas e Grêmio entram em campo pelo Campeonato Gaúcho - GettyImages/Divulgação

Rebaixados na última temporada do Brasileirão, Brasil de Pelotas e Grêmio tem seus caminhos cruzados nesta edição do Campeonato Gaúcho, e se enfrentam neste sábado, 29, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O objetivo para 2022 é simples em ambos os lados: deixar a campanha anterior no passado, e conquistar títulos.

Para isso, os donos da casa, que caíram da segunda para a terceira divisão do Brasileirão mantiveram o técnico Jerson Testoni no comando. O primeiro compromisso da equipe na temporada aconteceu na última quarta-feira, 26, diante do Aimoré, que terminou empatado no 0 a 0 fora de casa. O cenário foi confortável para o Brasil, que levou um ponto para seus domínios.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o Grêmio optou por ampliar sua pré-temporada para dar um condicionamento físico melhor para os atletas do elenco principal, e iniciar o ano colocando em campo um time formado por jogadores da base nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Com os garotos assumindo a responsabilidade, a equipe teve sucesso em sua partida de estreia.

Também na última quarta-feira, 26, o Grêmio superou o Caxias por 2 a 1 em sua Arena. Os dois gols foram marcados por Elias, uma vez que ele foi quem abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e balançou a rede novamente aos nove minutos da etapa final depois de converter uma cobrança de pênalti. 

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através do canal da TV fechada, pelo serviço do pay-per-view do "Premiere". No entanto, como alternativa, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real conforme o andar da partida.

Prováveis escalações

Jogadores do Grêmio
Jogadores do Grêmio em campo no treinamento (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Brasil de Pelotas: Marcelo; Marcelinho, Fernando, Helerson e Juliano Pacheco; Henrique Ávila, Gabriel Araújo, Karl, Thiago Santos, Marllon e Joanderson.

Grêmio: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.