Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CONFERENCE LEAGUE

Roma x Feyenoord: onde assistir à final da Conference League

Roma x Feyenoord se enfrentam pela grande final da UEFA Conference League; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o confronto!

Redação Publicado em 24/05/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roma x Feyenoord se enfrentam pela grande final da UEFA Conference League - Getty Images
Roma x Feyenoord se enfrentam pela grande final da UEFA Conference League - Getty Images

Romax Feyenoord entram em campo pela grande decisão da UEFA Conference League! Os italianos já estão confirmados na próxima edição da Europa League, já que terminaram em quinto lugar no Campeonato Italiano e asseguraram a vaga. Já os holandeses ficaram em terceiro lugar em seu campeonato nacional e estão garantidos na próxima edição da Conference.

Depois de se confirmar como a quinta força no território italiano, a Roma de José Moutinho quer voltar a vencer um campeonato europeu após 61 anos. Para isso, o time conta com o faro de gol de seu artilheiro, Tammy Abraham, que em sua primeira temporada vestindo a camisa do clube já anotou 27 gols e ainda colaborou com outras cinco assistências.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já o Feyenoord chega para a decisão como a possível “zebra” da vez. Após eliminar o Olympique de Marselha, que era visto como o favorito para se classificar no duelo, o time holandês chega à final novamente sem favoritismo e sem pressão, mas promete aprontar para cima dos italianos. A equipe vem de derrota, por 2 a 1, para o Twente, pela última rodada do campeonato nacional.

As equipes já se enfrentaram outras duas vezes na história, ambas pela fase de 16 avos de final da Europa League de 2014/15. Na ocasião, as equipes terminaram o primeiro jogo, na Itália, empatados em 1 a 1. Depois, no jogo de volta, na Holanda, a Roma venceu por 2 a 1, graças aos gols marcados por Ljajic e Gervinho e avançou para a próxima fase.

Feyenoord e Roma já se enfrentaram pela Europa League 2014/15
Feyenoord e Roma já se enfrentaram pela Europa League 2014/15 - Getty Images

Onde assistir?

Roma e Feyenoord se enfrentam nesta quarta-feira, 25, às 16h (de Brasília), na Arena Kombëtare, na Albânia, pela final da UEFA Conference League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma de streaming do Star+.