Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras x Athletico-PR: saiba onde assistir e prováveis escalações

Palmeiras e Athletico-PR fazem a grande final da Recopa Sul-Americana, contando com o empate em 2 a 2 conquistado no jogo de ida

Redação Publicado em 01/03/2022, às 05h00 - Atualizado em 02/03/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Athletico-PR entram em campo pela decisão da Recopa - GettyImages/Divulgação
Palmeiras e Athletico-PR entram em campo pela decisão da Recopa - GettyImages/Divulgação

Palmeiras e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira, 2, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Allianz Parque pelo segundo, e decisivo jogo da Recopa Sul-Americana. No papel, o campeão ainda não está definido, ainda que o jogo de ida tenha terminado em 2 a 2, na semana passada, na Arena da Baixada.

Com o placar empatado no primeiro confronto, o Athletico-PR precisa de uma vitória simples para levar a taça inédita para Curitiba. Já caso o empate permaneça no tempo regulamentar, a decisão será levada para a prorrogação, sendo que mantendo o resultado ainda assim, o título será definido nos pênaltis. O Palmeiras leva se vencer por qualquer placar.

Canal - SportBuzz

Inclusive, é válido lembrar que Athletico-PR e Palmeiras disputam o título da Recopa pela segunda vez. O Furacão acabou perdendo para o River Plate em 2019, quando chegou na competição depois de faturar a Sul-Americana no ano interior. Já o Alviverde parou no Defensa y Justicia, em 2021, depois de ter conquistado a Libertadores de 2020.

No jogo de ida, o Palmeiras por pouco não ficou em desvantagem. Isso porque em duas oportunidades a equipe ficou atrás no marcador, sendo que na primeira foi depois de levar o gol aos 19 minutos do primeiro tempo, e o segundo já nos últimos minutos da partida, com Marlos anotando o dele para o Athletico-PR.

Jogadores de Palmeiras e Athletico-PR na partida da Recopa
Jogadores de Palmeiras e Athletico-PR na partida da Recopa (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

Porém, aos 28 minutos da primeira etapa, Jailson devolveu o empate ao placar, e no segundo tempo o Alviverde só conseguiu marcar novamente aos 52 minutos, depois da cobrança de pênalti de Raphael Veiga, que garantiu a igualdade para o jogo da volta, apostando o troféu no tudo ou nada em São Paulo.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony.

Athletico-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Terans e Pablo.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão exclusiva através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura da "Conmebol TV". Como alternativa, no entanto, geralmente os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.