Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SUPER DECISÃO

Real Madrid x Frankfurt: saiba onde assistir a Supercopa da Europa

Real Madrid e Frankfurt fazem a final da Supercopa da Europa, torneio que junta os campeões continentais da última temporada para fazer uma grande decisão

Redação Publicado em 09/08/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Frankfurt se enfrentam pela Supercopa da Europa - Getty Images
Real Madrid e Frankfurt se enfrentam pela Supercopa da Europa - Getty Images

Real Madrid x Frankfurt farão a grande final da Supercopa da Europa nesta quarta-feira, 10, às 16h (horário de Brasília). O campeão da Champions League irá enfrentar o vencedor da Europa League em jogo único e decisivo. Será o primeiro jogo oficial dos madrilenhos na temporada, enquanto os alemães já disputaram a primeira rodada do campeonato nacional.

O Real Madrid, que foi campeão da principal competição de clubes do mundo, irá estrear na temporada com a expectativa de repetir os feitos do último ciclo. Quando poucos esperavam, Benzema, Vinicius Júnior e companhia demonstraram o peso da camisa merengue e conquistaram o 14º título do clube em sua história.

Já o Eintratch Frankfurt conquistou seu primeiro título europeu na última temporada e não quer parar agora. Apesar de ter perdido por 6 a 1 para o Bayern na estreia do Campeonato Alemão, a equipe está confiante para a sequência, já que irá disputar a Champions League neste ano. Além disso, a equipe também se reforçou com jogadores renomados, como Mario Gotze e tentará fazer um pouco mais de história.

Real Madrid no treino para a decisão
Real Madrid no treino para a decisão/ Créditos: Getty Images

Uma curiosidade que tem este confronto, é que na primeira aparição do time alemão na principal competição europeia, em 1960, a equipe chegou até a final, onde perdeu para o mesmo Real Madrid, por 7 a 3. Após isso, teve aparições esporádicas nos torneios da UEFA, mas sem o mesmo destaque, até ser campeão da Europa League na última temporada.

Onde assistir: 

Real Madrid x Frankfurt é a grande decisão da Supercopa da Europa que está marcada para esta quarta-feira, 10, às 16h (horário de Brasília). A final, terá transmissão do SBT (canal aberto), da TNT Sports (canal fechado) e do HBO Max (streaming). Além disso, o "GE" e o "Placar UOL" irão acompanhar em tempo real o confronto. O SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer antes, durante e depois da partida.