Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid x Athletic Bilbao: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam pela 16ª rodada da La Liga; merengues desejam se manter na liderança isolada do campeonato, enquanto o Bilbao busca voltar a vencer

Redação Publicado em 30/11/2021, às 17h35 - Atualizado em 01/12/2021, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam pela 16ª rodada da La Liga - Getty Images/ Divulgação
Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam pela 16ª rodada da La Liga - Getty Images/ Divulgação

Com Vinicius Jr. decidindo novamente, o Real Madrid superou o Sevilla na última rodada e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol. Com 33 pontos em 14 jogos, o time de Carlo Ancelottijá soma quatro pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid e agora chegaram à sexta vitória consecutiva somando todas as competições.

Já o Athletic Bilbao se encontra na 8ª posição da tabela de classificação, com 20 pontos, mas não vence há cinco jogos pela La Liga. Nas últimas cinco partidas, o time perdeu uma, para o Cádiz, em casa, e empatou quatro (inclusive na última rodada, contra o Granada), sendo a equipe que mais empatou no torneio até aqui, com oito jogos terminados com placar igual.

O Bilbao ainda não perdeu jogando fora de casa nesta edição do Campeonato Espanhol. Em sete jogos, a equipe venceu um e empatou seis, conquistando nove pontos de 21 possíveis. Já o Real Madrid ainda não perdeu sob seus domínios, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, o Real Madrid leva a melhor com 117 vitórias, contra 75 do Athletic Bilbao. Além disso, ainda houveram outros 44 empates, somando um total de 236 duelos disputados entre eles.

ELOGIOS PARA VINI JR!

Com mais um gol, Vini Jr soma 11 tentos e cinco assistências em 19 partidas disputadas até aqui na atual temporada. Foi justamente esta evolução em sua quarta temporada pelo Real Madrid, e o belo gol marcado que renderam ao jogador elogios de Carlo Ancelotti. O técnico merengue afirmou depois da partida que o brasileiro "tem algo especial".

"Vinicius marcou um gol extraordinário e é um jogador que tem algo de especial nos pés e no físico. Aquilo que não me surpreende é a qualidade que tem para fazer gols. A sua qualidade individual não é surpresa, sabemos que no drible, no um para um é muito forte, e o que está a causar surpresa a toda a gente é esta capacidade de marcar golos que não tinha na época passada. Marcou um golo extraordinário, fantástico. Um tiro incrível", analisou o comandante.

Onde assistir?

Real Madrid e Athletic Bilbao se enfrentam nesta terça-feira, 30, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida terá transmissão ao vivo pela FOX Sports e plena plataforma de streaming do Star+.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

REAL MADRID: Courtois; Eder Militão, Alaba, Marcelo e Lucas Vazquez; Kroos, Casemiro e Camavinga; Benzema, Asensio e Vinicius Júnior.

ATHLETIC BILBAO: Simon; Nunez, Alvarez, Lekue e De Marcos; Vesga, Berenguer, Munsain e Zarraga; Williams e Garcia.