Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Real Madrid encara o Mallorca com força total; confira as escalações

Real Madrid chega recheado de craques para o confronto diante do Mallorca pela La Liga, que por sua vez tem a ausência de alguns jogadores importantes

Redação Publicado em 14/03/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid aposta em escalação recheada de craques na La Liga - GettyImages
Real Madrid aposta em escalação recheada de craques na La Liga - GettyImages

O Real Madrid encara na tarde desta segunda-feira, 14, o Mallorca, fora de casa, pelo encerramento da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Embalado depois da classificação na Champions League, a equipe merengue não tem a intenção de diminuir o ritmo no torneio nacional, onde é a líder isolada, com 63 pontos, sete a mais que o segundo colocado.

Dessa forma, a ideia de Carlo Ancelotti é chegar com força total na escalação, garantir mais três pontos e ficar ainda mais próximo de conquistar o título da competição. Essa tarefa será bem simples, já que em seu elenco somente Toni Kroos está sendo tratado como dúvida, já que recentemente se recuperou de uma lesão na coxa.

Canal - SportBuzz

Já pelo lado do Mallorca, que precisa da vitória mais do que os merengues, o técnico Luis García tem desfalques importantes. Manolo Reina e Battaglia receberam seus terceiros cartões amarelos, e terão que cumprir a suspensão ficando fora do confronto. Além deles, Greif foi diagnosticado com coronavírus, e Iñigo Ruiz está lesionado.

Vale lembrar que na La Liga os 20 clubes participantes disputam 38 rodadas em jogos de ida e volta ao longo da temporada. Ao término dos confrontos, aquele que tiver somado o maior número de pontos fica com o título, e os seis mais bem colocados na tabela de classificação garantem suas vagas para as competições internacionais.

Real Madrid chega com força total diante do Mallorca
Real Madrid chega com força total diante do Mallorca (Crédito: GettyImages)

Nesse caso, os quatro primeiros colocados têm direito a um lugar na fase de grupos da Champions League, enquanto o quinto colocado vai para a Europa League diretamente para a fase de grupos. Quem ficar no sexto lugar disputa a Liga da Conferência Europeia, mas terá que enfrentar as eliminatórias. Os três últimos colocados caem para a segunda divisão.

Prováveis escalações

Com desfalques, a ideia é que o Mallorca entre em campo com: Sergio Rico; Maffeo, Valjent, Raíllo e Jaume Costa; Sevilla, Baba, Kubo, Ángel e Dani Rodriguez e Muriqi. Já o Real Madrid, ainda que tenha um jogador como dúvida, a equipe deve chegar com: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Camavinga (Kroos), Casemiro e Modric; Asensio, Benzema e Vini Jr.