Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CHAMPIONS LEAGUE

RB Leipzig x Manchester City: Saiba onde assistir e prováveis escalações

RB Leipzig e Manchester City se enfrentam pela última rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League; City já está classificado, enquanto Leipzig luta por uma vaga na Europa League

Redação Publicado em 06/12/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RB Leipzig e Manchester City se enfrentam pela última rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League - Getty Images/ Divulgação
RB Leipzig e Manchester City se enfrentam pela última rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League - Getty Images/ Divulgação

Com 12 pontos conquistados, o Manchester City garantiu a primeira posição do grupo A da UEFA Champions League e consequentemente uma vaga para as oitavas de final do torneio. Assim, a equipe de Pep Guardiola entra em campo na próxima terça-feira, 7, apenas para cumprir tabela. No final de semana o time venceu o Watford, fora de casa, e assumiu a liderança da Premier League.

Já o RB Leipzig ainda tem algo em jogo nesta edição da Liga dos Campeões. Terceiro colocado do grupo, com quatro pontos, os alemães estão momentaneamente garantindo a vaga direta para o mata-mata da UEFA Europa League, já que, mesmo empatados em pontos com o Club Brugge, a equipe leva vantagem no saldo de gols.

CANAL - SPORTBUZZ:

Dessa forma, o objetivo do time da Red Bull é permanecer na terceira posição do grupo, para se classificar e continuar disputando uma competição continental nesta temporada. A equipe vem de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, onde perdeu para o Bayern Leverkusen, por 3 a 1, e para o Union Berlin, por 3 a 2, na última sexta-feira, 3.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez em sua história, nesta temporada, pela primeira rodada da Fase de Grupos. Em um excelente duelo, repleto de gols, a equipe de Manchester saiu com a vitória, por 6 a 3. Destaque para Christopher Nkunku, do Leipzig, que marcou os três gols de sua equipe.

Jogadores do City comemorando o gol de João Cancelo contra o Leipzig (Créditos: Getty Images)

Onde assistir?

RB Leipzig e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, 07, às 14h45 (de Brasília), na Red Bull Arena, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida terá transmissão ao vivo pelo Space e pela plataforma de streaming do HBO Max.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

RB LEIPZIG: Gulacsi; Klostermann, Simakan e Gvardiol; Mukiele, Adams, Laimer e Angeliño; Nkunku e Forsberg; André Silva.

MANCHESTER CITY: Steffen; Walker, Stones, Aké e Zinchenko; Gündogan, Fernandinho e Bernardo Silva; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling (Foden).