Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CLÁSSICO NA FINAL!

Raio X! Confira todos os detalhes de Palmeiras e Santos para grande final da Libertadores

Rivais se enfrentam neste sábado, 30, para conquistar o tão sonhado troféu da competição

Redação Publicado em 29/01/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Santos duelam na grande final da Libertadores - GettyImages / Divulgação
Palmeiras e Santos duelam na grande final da Libertadores - GettyImages / Divulgação

Neste sábado, 30, a Libertadores conhecerá o grande campeão da temporada 2020. No estádio do Maracanã, Palmeiras e Santos se enfrentam para buscar a glória máxima e garantir uma vaga na disputa do Mundial de Clubes.

De um lado, o Palmeiras busca conquistar o bicampeonato da Libertadores e coroar a ótima campanha ao longo de toda a competição com o tão sonhado troféu. Com a mescla de juventude e experiência, o clube chega muito confiante para a grande decisão.

Do outro lado, o Santos tenta se tornar o maior campeão brasileiro da história da Libertadores. Em busca do tetracampeonato, a equipe alvinegra também busca coroar a ótima trajetória no decorrer do torneio com a conquista do troféu.

Palmeiras e Santos brigam pelo título da Libertadores (Crédito: GettyImages)

PALMEIRAS – PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Ainda com algumas dúvidas para a grande final, o Palmeiras tenta repetir a ótima atuação diante do River Plate para se sagrar campeão. Apesar disso, o técnico Abel Ferreira citou a importância de impor o estilo de jogo do alviverde diante do rival.

As principais incertezas na escalação estão no setor de meio e de ataque. No meio-campo, Zé Rafael e Patrick de Paula brigam por uma posição ao lado de Danilo, que deve vencer a concorrência com o experiente Felipe Melo.

No ataque, Rony e Willian disputam a titularidade para formar dupla com Luiz Adriano. No restante da equipe, o Palmeiras deve manter os principais jogadores para buscar o bicampeonato.

Desta forma, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña. Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luiz Adriano e Rony (Willian).

Palmeiras ainda tem algumas dúvidas na escalação titular (Crédito: GettyImages)

SANTOS – PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com menos dúvidas do que o rival, o Santos chega para a decisão com boa parte do time titular definido. Mesmo assim, Cuca confia na variação de posição dos jogadores dentro de campo para superar o rival.

Uma das questões pendentes é quem será o goleiro titular. Após se recuperar de Covid-19, John vem sendo escalado nos últimos testes do Peixe e desponta como favorito para herdar a posição de titular.

Além dessa dúvida, o Santos também avalia o setor de meio-campo. Com o retorno do capitão Alison, Cuca deve optar pela experiência e escalar o líder santista na grande decisão. Desta forma, o jovem Sandry vai para o banco de reservas.

Assim, o Peixe deve ir a campo com: John (João Paulo); Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Lucas Braga; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Santos vai em busca do tetracampeonato (Crédito: GettyImages)

ONDE ASSISTIR?

O confronto decisivo da Libertadores acontece neste sábado, 30, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Além disso, o clássico entre Palmeiras e Santos terá transmissão ao vivo do SBT e do Fox Sports.

RETROSPECTO RECENTE

Brasileirão 2020 – Santos 2 x 2 Palmeiras

Brasileirão 2020 – Palmeiras 2 x 1 Santos

Paulistão 2020 – Santos 0 x 0 Palmeiras

Brasileirão 2019 – Santos 2 x 0 Palmeiras

Brasileirão 2019 – Palmeiras 4 x 0 Santos

RETROSPECTO GERAL

Total de jogos: 330

Vitórias do Palmeiras: 138

Vitórias do Santos: 109

Empates: 87