Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

PSG visita o Strasbourg; veja onde assistir ao confronto da Ligue 1

PSG, atual líder da competição, encara o Strasbourg nesta sexta-feira, 29, fora de casa em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês

Redação Publicado em 29/04/2022, às 06h00 - Atualizado às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG em campo com os jogadores no aquecimento - GettyImages
PSG em campo com os jogadores no aquecimento - GettyImages

O PSG tem um compromisso marcado para esta sexta-feira, 29, diante do Strasbourg, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, no Stade de la Meinau, a partir das 16h (horário de Brasília). A equipe da casa quer vencer para conseguir chegar cada vez mais perto dos primeiros colocados, já que os próprios visitantes são os atuais líderes e campeões.

Enquanto isso, o Strasbourg é o sexto colocado da tabela de classificação do Campeonato Francês, com 56 pontos conquistados. A equipe, inclusive, perdeu somente um jogo nas últimas 12 partidas que foram disputadas até aqui, e segue firme na busca por uma classificação para as próximas competições europeias.

Canal - SportBuzz

Já o líder isolado, com 74 pontos marcados, o PSG volta a campo pela primeira vez depois de conseguir assegurar matematicamente o título da temporada 2021/2022 da Ligue 1. Isso aconteceu depois do empate em 1 x 1 diante do Lens no último final de semana. Dessa forma, a equipe não pode mais ser alcançada pelos adversários até o fim do torneio.

É importante destacar que no histórico recente de duelos entre ambos os clubes, o PSG é quem se deu melhor em mais oportunidades, já que acabou vencendo 14 dos últimos 20 confrontos disputados. Além disso, houve quatro empates e somente dois triunfos do Strasbourg no período em que estiveram diante um do outro dentro das quatro linhas.

PSG em campo na partida da Ligue 1
PSG em campo na partida da Ligue 1 (Crédito: GettyImages)

De destaques, e jogadores para ficar de olho, do lado Strasbourg, Ludovic Ajorque é o grande destaque da equipe, já tendo marcado 12 gols e dando oito assistências até aqui nos compromissos do time na temporada. Já pelo lado dos visitantes, Kylian Mbappé é o craque do PSG, já anotado 22 gols e dado 14 assistências.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pela "ESPN" e também pelo serviço por assinatura, do aplicativo de streaming do "Star+". Apesar disso, sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.

Pochettino abre o jogo sobre temporada irregular de Neymar 

Pochettino concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, véspera do confronto entre PSG e Strasbourg pelo Campeonato Francês. Já declarado campeão do torneio no último final de semana, a equipe entra em campo somente para cumprir agenda, mas ainda assim, seus principais jogadores vão continuar sob os holofotes da exigente torcida parisiense. Durante a comnversa com os jornalistas, ele comentou sobre Neymar

"O talento de Neymar é indiscutível. É um jogador que assinou por vários anos e é um dos melhores do mundo. É verdade que teve altos e baixos nesta temporada. Mas tem a circunstância dele ter chegado depois da Copa América. Jogadores do calibre dele precisam jogar para estar no seu melhor nível", disse Pochettino antes de completar.