Sportbuzz
Testeira

PSG visita o Strasbourg; veja onde assistir ao confronto da Ligue 1

PSG, atual líder da competição, encara o Strasbourg nesta sexta-feira, 29, fora de casa em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês

Redação Publicado em 29/04/2022, às 06h00 - Atualizado às 13h18

PSG em campo com os jogadores no aquecimento - GettyImages
PSG em campo com os jogadores no aquecimento - GettyImages

O PSG tem um compromisso marcado para esta sexta-feira, 29, diante do Strasbourg, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, no Stade de la Meinau, a partir das 16h (horário de Brasília). A equipe da casa quer vencer para conseguir chegar cada vez mais perto dos primeiros colocados, já que os próprios visitantes são os atuais líderes e campeões.

Enquanto isso, o Strasbourg é o sexto colocado da tabela de classificação do Campeonato Francês, com 56 pontos conquistados. A equipe, inclusive, perdeu somente um jogo nas últimas 12 partidas que foram disputadas até aqui, e segue firme na busca por uma classificação para as próximas competições europeias.

 

Canal - SportBuzz

Já o líder isolado, com 74 pontos marcados, o PSG volta a campo pela primeira vez depois de conseguir assegurar matematicamente o título da temporada 2021/2022 da Ligue 1. Isso aconteceu depois do empate em 1 x 1 diante do Lens no último final de semana. Dessa forma, a equipe não pode mais ser alcançada pelos adversários até o fim do torneio.

É importante destacar que no histórico recente de duelos entre ambos os clubes, o PSG é quem se deu melhor em mais oportunidades, já que acabou vencendo 14 dos últimos 20 confrontos disputados. Além disso, houve quatro empates e somente dois triunfos do Strasbourg no período em que estiveram diante um do outro dentro das quatro linhas.

PSG em campo na partida da Ligue 1
PSG em campo na partida da Ligue 1 (Crédito: GettyImages)

 

De destaques, e jogadores para ficar de olho, do lado Strasbourg, Ludovic Ajorque é o grande destaque da equipe, já tendo marcado 12 gols e dando oito assistências até aqui nos compromissos do time na temporada. Já pelo lado dos visitantes, Kylian Mbappé é o craque do PSG, já anotado 22 gols e dado 14 assistências.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pela "ESPN" e também pelo serviço por assinatura, do aplicativo de streaming do "Star+". Apesar disso, sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.

Pochettino abre o jogo sobre temporada irregular de Neymar 

Pochettino concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 28, véspera do confronto entre PSG e Strasbourg pelo Campeonato Francês. Já declarado campeão do torneio no último final de semana, a equipe entra em campo somente para cumprir agenda, mas ainda assim, seus principais jogadores vão continuar sob os holofotes da exigente torcida parisiense. Durante a comnversa com os jornalistas, ele comentou sobre Neymar

"O talento de Neymar é indiscutível. É um jogador que assinou por vários anos e é um dos melhores do mundo. É verdade que teve altos e baixos nesta temporada. Mas tem a circunstância dele ter chegado depois da Copa América. Jogadores do calibre dele precisam jogar para estar no seu melhor nível", disse Pochettino antes de completar.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!