Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Precisando dos três pontos, Cuiabá recebe o Fortaleza; saiba mais

Esse confronto é fundamental para o Cuiabá, que continua em sua luta contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão, enquanto o Fortaleza chega apenas para cumpri o calendário

Redação Publicado em 06/12/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá e Fortaleza entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Cuiabá e Fortaleza entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Em duas situações distintas na tabela do Brasileirão, Cuiabá e Fortaleza entram em campo na noite desta segunda-feira, 6, em partida válida pela penúltima rodada da competição nacional, que está chegando ao fim. O palco do confronto, que começa às 20h (horário de Brasília) será a Arena Pantanal, em Mato Grosso.

Canal - SportBuzz

Se por um lado o Fortaleza está confortável na 5ª posição na tabela de classificação, com 55 pontos, podendo chegar a 58, e ultrapassar o Corinthians caso vença, a situação do Cuiabá é mais preocupante, já que a equipe continua com sua luta contra o rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 43 pontos.

A vitória para o Fortaleza nesta noite renderia a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, visto que estando no 5° lugar a equipe entra na fase qualificatória da competição continental. Do outro lado, se o Cuiabá vencer, vai para 46 pontos, e deixa o Z4, mas para que tudo saia conforme o planejado, Juventude, Bahia e São Paulo não podem pontuar.

Jogadores do Cuiabá em campo antes do confronto contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Falando de escalações, neste momento decisivo da competição, o Cuiabá tem que lidar com desfalques para as rodadas finais. Para este confronto, Jorginho Campos não terá o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Clayson, já que ambos foram suspensos depois de receber o terceiro cartão amarelo. Já o Fortaleza chega com força total e retornos à disposição.

Prováveis escalações

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão, Camilo; Uendell, Rafael Gava, Pepê; Jenison, Max e Felipe Marques. Técnico: Jorginho.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Bruno Melo e Matheus Vargas; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.