Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Portugal x Turquia: onde assistir ao duelo pela repescagem para a Copa

Portugal x Turquia se enfrentam pelas semifinal da repescagem da Eliminatória para a Copa do Mundo do Catar; confira mais informações sobre o duelo!

Redação Publicado em 23/03/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal x Turquia se enfrentam pelas semifinal da repescagem da Eliminatória para a Copa do Mundo do Catar - Getty Images
Portugal x Turquia se enfrentam pelas semifinal da repescagem da Eliminatória para a Copa do Mundo do Catar - Getty Images

Portugal x Turquia entram em campo em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os portugueses ficaram em segundo lugar do grupo A das Eliminatórias, com 17 pontos, e viram a Sérvia conseguir a classificação direta ao Mundial. Já os turcos foram os segundos colocados do grupo G, com 21 pontos, atrás apenas da Holanda.

A derrota de Portugal para a seleção da Sérvia, na última rodada das Eliminatórias europeias foi determinante para a classificação. Com o resultado negativo, o time de Cristiano Ronaldo acabou ficando em segundo lugar do grupo e precisa disputar a repescagem para conseguir uma vaga na Copa do Catar. Caso vence a Turquia, o adversário na decisão sairá do confronto entre Itália e Macedônia do Norte.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já os turcos tinham a dura missão de liderar um grupo com a poderosa Holanda se quisessem uma vaga direta. A seleção acabou goleada, por 6 a 1, no confronto direto contra os holandeses, o que acabou sendo determinante na classificação, já que ficou apenas dois pontos atrás dos líderes. A Turquia está há quatro jogos sem perder, com três vitórias consecutivas.

No retrospecto dos confrontos entre as seleções é Portugal quem leva a melhor, com seis vitórias, contra três da Turquia, em nove duelos disputados entre elas. A última vez que os países se enfrentaram foi em um amistoso, em 2012, quando os turcos venceram, por 3 a 1, no Estádio da Luz. A última vez que se enfrentaram em alguma competição oficial foi pela Eurocopa de 2008 e os lusitanos venceram por 2 a 0.

Cristiano Ronaldo é a principal arma da seleção de Portugal
Cristiano Ronaldo é a principal arma da seleção de Portugal - Getty Images

Onde assistir?

Portugal e Turquia se enfrentam nesta quinta-feira, 24, às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal, em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida terá transmissão ao vivo pela TNT.