Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Ponte Preta x Vitória: veja onde assistir e prováveis escalações da partida do Brasileirão Série B

Ponte Preta recebe o Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em mais uma partida válida pelo Brasileirão Série B buscando evitar o rebaixamento

Redação Publicado em 29/10/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Vitória entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação
Ponte Preta e Vitória entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação

Em um embate direto para evitar o rebaixamento para a Série C, a Ponte Pretarecebe o Vitória neste sábado, 30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B, às 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que a Macaca recentemente conseguiu respirar aliviada na competição depois de vencer o Remo em seu último compromisso.

O jogo, que aconteceu no último domingo, 24, em pleno Baenão acabou com um jejum de quatro rodadas sem vencer da Ponte Preta. Até aqui, a equipe tinha se deparado com duas derrotas e dois empates, que a deixaram ainda mais próxima da região da degola. Com esse triunfo, chegou aos 37 pontos, sendo nove vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Esse desempenho foi o suficiente para colocá-la na 15ª posição na tabela de classificação do Brasileirão Série B. Assim, a Macaca tem uma vantagem de cinco pontos quando fazemos uma comparação com o Londrina, 17ª colocado, e o primeiro time a ocupar a entrada da tão temida zona de rebaixamento.

Porém, para triunfar, e reencontrar o caminho das conquistas, a equipe pode se apegar ao fato de que como mandante, seu desempenho é bem mais positivo quando está na condição de visitante. Dos 45 pontos disputados em casa, ganhou 26, sendo sete vitórias, cinco empates e três derrotas, além de ter marcado 22 gols e sofrido 15.

Falando de escalações, o lateral-esquerdo RafaelSantos, que saiu da partida em Belém com câimbras, voltou aos treinos sem problemas e pode entrar em campo para enfrentar o Vitória. O único desfalque certo para a partida é Cleyton, que continua fora depois de realizar uma cirurgia no tendão da coxa esquerda.

Já do lado do Vitória, a equipe não tem muito o que fazer a partir daqui no Brasileirão Série B, isso porque basicamente está esperando os resultados das últimas rodadas para confirmar, matematicamente, seu rebaixamento à Série C da competição nacional, mesmo tendo goleado o Brasil de Pelotas na rodada anterior.

Com esse resultado passou para os 32 pontos, sendo seis vitórias, 14 empates e 11 derrotas até aqui na competição. Vale destacar que mesmo que tenha a mesma pontuação do Londrina, primeiro time na entrada do Z4, a equipe fica na 18ª colocação por levar desvantagem no número de vitórias, sendo sete do adversário contra seis.

Dos 45 pontos que o Vitória disputou como visitante, a equipe conseguiu voltar para casa com apenas 13 conquistados, sendo duas vitórias, sete empates e seis derrotas, marcando oito gols e sofrendo 14. Porém, as coisas não acabam aí, já que o Rubro-Negro está tentando uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada. Se por um lado o "SporTV" vai liberar o jogo para quem possui o sistema de assinatura dos canais de empresa a cabo, o pay-per-view do "Premiere", que é aparte dos canais contratados, também vai passar o jogo.

Como alternativa para quem não possui nenhum dos dois serviços, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances da partida, anúncios de gol e de cartões sendo feitos em tempo real, por escrito em cada uma das plataformas.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André luiz (Matheus Anjos, Thalles ou Camilo), Marcos Júnior, Léo Naldi; Richard (Iago), Moisés e Rodrigão.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; Pablo Siles, Guilherme Rend e Soares; Marcinho e Fabinho; Manoel (Samuel).