Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Ponte Preta x Guarani: saiba onde assistir e prováveis escalações do dérbi campineiro pelo Brasileirão Série B!

Ponte Preta e Guarani entram em campo pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, no Moisés Lucarelli

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta e Guarani entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação
Ponte Preta e Guarani entram em campo pelo Brasileirão Série B - GettyImages/Divulgação

Nesta sexta-feira, 17, PontePreta e Guarani entram em campo no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, no clássico dérbi campineiro.

As equipes chegam para o confronto vivendo momentos totalmente diferentes no campeonato, já que a Ponte Preta começou a rodada no limite da zona de rebaixamento. Na partida anterior, contra o Cruzeiro, foi derrotada por 1 a 0, se complicando na tabela de classificação.

Por conta disso, a equipe ficou estacionada nos 25 pontos, com seis vitórias conquistadas, sete empates e dez derrotas sofridas. Essa campanha foi suficiente apenas para dar a 16ª posição na tabela do Brasileirão Série B.

Porém, a situação muda quando falamos da Macaca como mandante. A equipe tem a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B. Dos 33 pontos que disputou em casa, levou 21, fez 18 gols e sofreu 11.

Do outro lado, o Guarani superou o CSA por 1 a 0 no começo do mês, e engatou uma sequência de três partidas sem perder na competição, mantendo a possibilidade do acesso ainda bem acessa.

Com 37 pontos somados, em 10 vitórias, sete empates e seis derrotas, a equipe começa a rodada na 6ª posição da classificação, com os mesmos pontos do Avaí, quinto colocado, mas na frente por conta dos critérios de desempate. 

Atuando como visitante, o desempenho do Bugre é positivo. O time é o quarto colocado no ranking de visitantes, já que dos 33 pontos que disputou, ganhou 16, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, fazendo 18 gols e sofrendo 15.

Onde assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada, pelo "SporTV", e também pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere".

Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Ivan; Felipe Felippi, Ednei, Cleylton, Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Junior; Richard, Moisés, Fessin e João Veras.

Guarani: Rafael Martins; Ludke, Thales, Ronaldo Alves, Matheus Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Andrigo, Julio César e Lucão.