Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

Ponte Preta x Grêmio: onde assistir ao jogo da Série B do Brasileirão

Ponte Preta x Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - Série B; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o duelo!

Redação Publicado em 09/04/2022, às 05h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ponte Preta x Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - Série B - Getty Images // Flickr - Álvaro Jr./PontePress
Ponte Preta x Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - Série B - Getty Images // Flickr - Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta x Grêmio entram em campo no próximo sábado, 9 de abril, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde farão suas estreias na edição de 2022 da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado, a Ponte chega abalada, após a queda para a Série A2 do Campeonato Paulista. Do outro, o Grêmio conseguiu manter um time competitivo, foi campeão estadual e chega como o grande favorito ao título da competição.

A Macaca não teve um bom início de temporada. No Campeonato Paulista, o clube alvinegro somou apenas nove pontos, ficou na lanterna do grupo D e acabou rebaixada para a segunda divisão do estadual. O time não vence uma partida desde o dia 9 de fevereiro, quando venceu a Ferroviária. De lá para cá, foram dois empates e seis derrotas, além de uma eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil, para o Cascavel.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Grêmio, por sua vez, começou bem o ano e já levantou o título de Campeão Gaúcho. O time teve a segunda melhor campanha da primeira fase do estadual, ficando atrás do Ypiranga apenas pelo critério de saldo de gols e bateu o Internacional, na semifinal, aplicando um 3 a 0 na casa do adversário. Entretanto, o Tricolor também foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, perdendo para o Mirassol.

No retrospecto dos confrontos entre as equipes, é o Grêmio quem leva a melhor, com 14 vitórias, contra nove da Ponte Preta. Além disso, ainda houveram outros 11 empates, somando um total de 34 duelos disputados entre elas. A última vez que as equipes se enfrentaram foi pela Série A do Brasileirão de 2017, quando o Tricolor venceu, por 1 a 0, fora de casa.

Jogadores do Grêmio comemorando o título do Gauchão
Jogadores do Grêmio comemorando o título do Gauchão - Lucas Uebel/ Grêmio/ Flickr

Onde assistir?

Ponte Preta e Grêmio se enfrentam neste sábado, 09, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.