Sportbuzz
Testeira
Futebol / Onde Assistir / COPA SUL-AMERICANA

Peñarol x Nacional: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Clássico uruguaio é um dos destaques das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Redação Publicado em 21/07/2021, às 18h39 - Atualizado às 19h08

Peñarol e Nacional se enfrentam pelas oitavas da Copa Sul-Americana - Getty Images/ Divulgação
Peñarol e Nacional se enfrentam pelas oitavas da Copa Sul-Americana - Getty Images/ Divulgação

Peñarol e Nacional é um dos maiores clássicos do futebol uruguaio. Na última quinta-feira, 15, as equipes entraram em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, casa do Nacional. Entretanto, quem saiu vitorioso no confronto foram os visitantes.

Os aurinegros do Peñarol venceram o adversário por 2 a 1, com gols de Agustin Canobbio e Valentín Rodríguez.

Como se a situação já não fosse bastante complicada para o Nacional, além de reverter o placar, a equipe ainda precisa se preocupar com o critério de gols fora de casa, por se tratar de uma competição internacional. Mesmo as duas equipes sendo do mesmo país (Uruguai), isso não altera o gol fora como critério de desempate.

Assim, caso o Nacional vença por 1 a 0, o Peñarol ainda se classifica por ter feito dois gols na casa do adversário. Quem avançar à próxima fase, enfrenta o vencedor do duelo entre Sporting Cristal e Arsenal de Sarandí.

 

 

Onde assistir?

Peñarol e Nacional se enfrentam nesta quinta-feira, 22, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pela CONMEBOL TV.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PEÑAROL: Dawson; González, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Gargano e Trindade; Cannobio, Cepellini e Facundo Torres; Álvarez.

NACIONAL: Rochet; Laborda, Corujo, Marichal e Almeida; Gabriel Neves, Facundo Piriz e Trasante; Ocampo, Bergessio e Cándido.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!