Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO PAULISTA!

Palmeiras x São Paulo: saiba onde assistir e prováveis escalações

Palmeiras e São Paulo se enfrentam no jogo de ida da final do Paulistão

Redação Publicado em 19/05/2021, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque para abrir a decisão - Getty Images/Divulgação
Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque para abrir a decisão - Getty Images/Divulgação

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e São Paulo, acontece nesta quinta-feira, 20, no Allianz Parque.

Após ambas as equipes saírem derrotadas em casa em confronto da Libertadores, os treinadores Abel Ferreira e Hernán Crespo voltam seus olhos diretamente para o clássico decisivo. O São Paulo recebeu o Racing e, com o time reserva, foi derrotado por 1x0 no Morumbi.

Já o Palmeiras recebeu o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, e acabou derrotado por 4x3 em uma atuação defensiva muito ruim, se comparada aos padrões que tem demonstrado nos últimos anos. Apesar disso, Abel Ferreira também foi para a partida com seu time reserva e o impacto da derrota acabou não sendo tão grande, já que a equipe já está classificada para as oitavas de final.

Para o Choque-Rei, cada time tem um retrospecto a favor. O Palmeiras conta com um desempenho quase impecável contra o Tricolor em sua arena. São 11 jogos, oito vitórias alviverdes e duas Tricolores. Apesar dessas duas vitórias do Soberano terem acontecido nos últimos dois confrontos, o fator casa pode ser determinante para o Verdão nesse confronto.

O São Paulo conta com um retrospecto impressionante contra o Palmeiras em competições eliminatórias. Em 16 confrontos das duas equipes, 13 terminaram com vitórias do Tricolor paulista e apenas três da equipe alviverde. 

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez, Renan e Victor Luis; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano;

São Paulo: Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Benítez; Pablo e Luciano;

Onde assistir?

O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira, 20, às 22h, e terá transmissão do SporTV e do Premiere FC.