Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras x Flamengo: Saiba onde assistir e prováveis escalações

Fortes candidatos ao título brasileiro, equipes se enfrentam na 20ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 10/09/2021, às 17h38 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na 20ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na 20ª rodada do Brasileirão - Getty Images/ Divulgação

Na vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos, quatro atrás do líder Atlético-MG, o Palmeiras tem a dura missão de derrotar o Flamengo na próxima rodada, feito que o clube não consegue alcançar desde 2017. A equipe alviverde vem de vitória contra o Athletico-PR, por 2 a 1, após ficar quatro rodadas sem vencer no torneio.

Já o Flamengo é, atualmente, o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, porém, possui dois jogos a menos do que a maioria dos demais clubes, inclusive, o Palmeiras. A equipe rubro-negra tem feito uma campanha inacreditável desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o time. De lá para cá, foram 13 jogos disputados, com 11 vitórias, um empate e somente uma derrota, 44 gols marcados e apenas seis sofridos, uma média impressionante.

Na temporada atual, as equipes já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o Flamengoe um empate, em 2 a 2, pela decisão da Supercopa do Brasil, onde o rubro-negro levou a melhor nos pênaltis e levantou a taça. Agora, o Palmeiras busca reverter esta situação, para quebrar o desagradável tabu contra o rival carioca e tentar se aproximar ainda mais do Atlético-MG na ponta da tabela.

Apesar da vantagem recente do Flamengo, o retrospecto do confronto entre as duas equipes mostra os alviverdes com uma ligeira vantagem. Ao todo, em 100 duelos disputados, os palmeirenses venceram 37, enquanto os flamenguistas levaram a melhor em 34. Ainda houveram outros 29 empates.

Onde assistir?

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, 12, às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela Globo e pelo Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Wesley; Rony.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Rodrigo Caio) e Renê; Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Michael (Bruno Henrique); Gabigol.