Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO PAULISTA!

Palmeiras recebe Ponte Preta pelo Paulistão; saiba tudo!

Após bater o Novorizontino na estreia, o Palmeiras agora recebe a Ponte Preta tentando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista

Redação Publicado em 26/01/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras recebe a Ponte Preta no Paulistão - Getty Images/Divulgação
Palmeiras recebe a Ponte Preta no Paulistão - Getty Images/Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 26, às 21h35, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no Allianz Parque em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Apesar do confronto ser da primeira rodada da competição, o Verdão já estreou, contra o Novorizontino, no último domingo, 23.

A estreia do Palmeiras se deu em um jogo válido pela quinta rodada do torneio, que foi adiantado devido à participação do Alviverde no Mundial de Clubes. Para a disputa do torneio, o Verdão viaja até Abu Dhabi, inicia sua participação no torneio dia 8 de fevereiro e encerra no dia 12, na disputa de terceiro lugar ou na grande final.

Canal - SportBuzz

Em sua estreia no Paulistão, o Palmeiras bateu o Novorizontino por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu. Na partida, o Verdão dominou, somou 65% de posse de bola, finalizou 14 vezes e acertou o gol em apenas cinco oportunidades. Buscando cada vez mais alternativas no esquema tático, Abel Ferreira fez alguns testes durante a partida para buscar a melhor formação.

Palmeiras bateu o Novorizontino no Paulistão
Zé Rafael marcou na estreia do Palmeiras e Verdão venceu o Novorizontino - Getty Images

O Verdão começou o jogo praticamente em um esquema 4-4-2, em um meio campo composto por Gustavo Scarpa, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga. Nesta partida, o esquema foi mantido, com apenas a reposição de algumas peças ao decorrer dos 90 minutos, propondo as estreias de Murilo Cerqueira, Eduard Atuesta e Rafael Navarro na equipe.

Existe a grande possibilidade do treinador português oficializar a formação com cinco zagueiros para a temporada de 2022. Após a contratação de Murilo, o Verdão ganhou um defensor pelo lado esquerdo e agora tem as peças necessárias para seguir nesse esquema. Com isso, a defesa Alviverde para a temporada ficaria com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez (Jorge).

Contudo, o treinador parece ainda estar acertando alguns detalhes, e pode ser que essa mudança não seja imposta já nesta quarta-feira. Para a escalação do Palmeiras apenas uma coisa é certa: a ausência de Weverton, que está com a Seleção Brasileira. Para suprir a falta do goleiro, a comissão técnica tem Vinícius Silvestre e Marcelo Lomba para assumir a posição.

Pelo lado da Ponte Preta o clima é de ansiedade pela estreia. Comandada por Gilson Kleina, que já treinou o Palmeiras, a Macaca busca começar o campeonato como pé direito, batendo uma das principais equipes fora de casa e, com isso, o treinador deixou claro que não vai faltar empenho e garra na partida.

Todos do elenco estão com fome, com ambição e vontade para fazer uma história vitoriosa com a camisa da Ponte Preta. Trabalhamos em cima de uma equipe que vai ser aguerrida, equilibrada e espero que a gente possa ter um bom desempenho já nesta primeira partida e continuar o trabalho para chegar a forma ideal”, falou Kleina ao site oficial da Ponte Preta.

Onde assistir?

A partida entre Palmeiras e Ponte Preta acontece nesta quarta-feira, 26, às 21h35, e terá muitas opções de transmissão, começando pela Record TV, que transmitirá o confronto em TV aberta. Como alternativa, a Record Digital e Play Plus também trazem vida ao jogo. Além dessas opções, o Paulistão Play e o Premiere FC, por meio do pay-per-view, sou outras opções para acompanhar o embate entre o Verdão e a Macaca.