Sportbuzz
Testeira

Palmeiras e Santos decidem título da Copinha; veja onde assistir

Palmeiras busca título inédito da Copinha e o Santos vai atrás do tetracampeonato depois de já ter vencido em 1984, 2013 e 2014

Redação Publicado em 24/01/2022, às 11h57

Palmeiras e Santos se enfrentam na final da Copinha - Getty Images/Divulgação
Palmeiras e Santos se enfrentam na final da Copinha - Getty Images/Divulgação

Com grandes campanhas na Copinha, Palmeiras e Santos se enfrentam na grande final. Pela equipe da Baixada Santista, vale o quarto título da competição na história. Pelo lado do clube Alviverde, vale a busca pela conquista inédita do troféu do maior torneio de categorias de base do mundo.

Após bater o América-MG por 3 a 0 na semifinal da competição, o Santos se garantiu na grande decisão. Com 10 gols marcados e apenas quatro sofridos desde o início do campeonato, o Peixe tem demonstrado algumas dificuldades nas retas finais dos jogos durante o mata-mata e precisa de concentração máxima para atuar em alto nível durante os 90 minutos.

 

Canal - SportBuzz

Por outro lado, o Palmeiras tem um dos melhores ataques de toda a competição, com 25 gols marcados em apenas 8 jogos, e chega forte com o sonho da primeira conquista da Copinha. Com números defensivos próximos aos do Santos, o Verdão mostrou um bom desempenho ofensivo e só sofreu cinco gols durante a competição.

O caminho das equipes

Até a final, o Palmeiras teve um desempenho muito bom na fase de grupos. Primeiro, bateu o Assu por 6 a 1, depois bateu o Real Ariquemes por 3 a 0 e, por fim, empatou com o Água Santa por 1 a 0. No mata-mata, o clube paulista venceu o Mauá por 4 a 0 na Segunda Fase, então, bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na Terceira Fase.

Então, nas oitavas de finais o Palmeiras enfrentou o Internacional em um confronto muito complicado e venceu por 2 a 1. Nas quartas, o Verdão enfrentou o Oeste e atropelou, vencendo por 5 a 2. Até que enfrentou o São Paulo no Choque-Rei na semifinal e, em uma partida complicada e cheia de polêmicas, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Palmeiras chega à final da Copinha
Palmeiras chega à final da Copinha e vai atrás de título inédito - Flickr (Palmeiras/Fábio Menotti)

Do outro lado, o Santos teve mais dificuldades durante o torneio. Na fase de grupos, o Peixe estreou contra o Operário e venceu por 2 a 1, depois bateu o Rondoniense por 3 a 0, e então venceu a Ferroviária por 2 a 0. Na Segunda Fase, a partida parece ter sido mais tranquila e o Santos venceu o Chapadinha por 3 a 0 e, então, venceu o se classificou nos pênaltis contra a Ferroviária na Terceira Fase.

Nas oitavas de finais, o clube da Baixada Santista bateu o Fluminense por 2 a 1. Nas quartas de finais, foi a vez de enfrentar o Mirassol em um jogo muito truncado, que terminou em 2 a 2 e também foi decidido nos pênaltis. Então, recebeu o Mirassol na semifinal e venceu por 3 a 0.

Santos chega à final da Copinha
Santos faz campanha segura e chega à final da Copinha para tentar seu quarto título - Flickr (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Onde Assistir?

A partida acontece nesta terça-feira, 25, às 10h (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV, em TV fechada, e da Rede Globo, em TV aberta. Além disso, após os 90 minutos, o SportBuzz traz todas as principais notícias do que acontecer durante a partida, no mercado da bola e no mundo dos esportes em geral.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!