Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO FRANCÊS

Neymar e Marquinhos marcam, PSG vence Lens e pressiona o Lille na liderança do Campeonato Francês

Camisa 10 marca gol e dá assistência, confirmando a vitória do Paris no Parque dos Príncipes. PSG assume provisoriamente a liderança

Redação Publicado em 01/05/2021, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG vence o Lens com gols de Neymar e Marquinhos - Reprodução/ Dogout
PSG vence o Lens com gols de Neymar e Marquinhos - Reprodução/ Dogout

O Paris Saint-Germain venceu o Lens por 2 a 1 neste sábado, 1, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Neymar e Marquinhos marcaram os gols da vitória no Parque dos Príncipes. Ganago diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o PSG assume provisoriamente a liderança da competição, agora com 75 pontos, e vai torcer por um tropeço do Lille, que tem 73, contra o Nice no jogo das 16h (de Brasília). A equipe de Mauricio Pochettino segue viva na briga pelo título do Campeonato Francês a três rodadas para o fim. Já o Lens caiu para o sexto lugar, com 56 pontos.

No primeiro tempo, as duas equipes criaram oportunidades, mas foi o PSG que abriu o placar. Aos 33 minutos, Draxler fez o desarme no campo de ataque e a bola sobrou para Neymar, com tranquilidade, finalizar no canto e balançar as redes.

O time da casa ampliou o placar aos 14 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 voltou a aparecer. Em cobrança de escanteio, Neymar deu a assistência para Marquinhos marcar. O Lens chegou a esboçar uma reação e chegou ao gol aos 16 minutos, com Ganago, mas não conseguiu evitar a derrota.

Após a importante vitória na competição francesa, o PSG volta seu foco para o duelo contra o Manchester City, pelo jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Na ida, o time inglês venceu por 2 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes.

O PSG precisa marcar aos menos dois gols e vencer o City para avançar à final da Champions pelo segundo ano consecutivo. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, 4, às 16h (De Brasília).