Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SUL-AMERICANA!

Nacional x Peñarol: saiba onde assistir e prováveis escalações da partida válida pela Sul-Americana

Nacional e Peñarol se enfrentam pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Sul-Americana

Redação Publicado em 14/07/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacional e Peñarol entram em campo pela Sul-Americana - GettyImages/Divulgação
Nacional e Peñarol entram em campo pela Sul-Americana - GettyImages/Divulgação

Pelo primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana, o Nacional recebe o Peñarol nesta quinta-feira, 15, às 21h30 (horário de Brasília, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

O jogo da volta está marcado para acontecer na próxima semana, na quinta-feira, 22, no estádio Campeón del Siglo. Quem se sair melhor, encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Sporting Cristal, do Peru, e ArsenalSarandi, da Argentina.

O Nacional, que havia conseguido manter uma sequência invicta de seis partidas no Torneio Abertura, a primeira parte do Campeonato Uruguaio, contou com quatro vitórias, incluindo o 2 a 0 diante do próprio Peñarol, e dois empates.

No entanto, a felicidade acabou neste domingo, 11, depois que MontevideoCity venceu por 3 a 0. RodriguezTrezza abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os donos da casa aumentaram a vantagem, que já era boa, com o gol de Cejas, aos 14 minutos, e ainda com Pizzichillo, aos 23 minutos.

Já no caso do Peñarol, a equipe precisou superar o Cerro Largo na primeira fase da Sul-Americana para chegar e disputar a fase de grupos. Por lá, mostrou estar focado, em um grupo que contava com o Corinthians, e garantiu para as oitavas de final de forma antecipada.

Chegou ainda a conquistar uma sequência de nove jogos sem derrota, incluindo a última partida da fase de grupos, mas ela acabou justamente no clássico com o Nacional, quando foi batido por 2 a 0. 

Onde assistir?

A partida será transmitida através do canal por assinatura, na TV fechada, pela "Conmebol TV".

Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Nacional: Sergio Rochet; Mathías Laborda, Guzmán Corujo, Nicolás Marichal, Camilo Cándido; Joaquín Trasante, Facundo Píriz, Gabriel Neves; Brian Ocampo, Gonzalo Bergessio e Alfonso Terezza.

Peñarol: Kevin Dawson; Maxi Pereira, Gary Kagelmacher, Carlos Rodríguez, Joaquín Piquerez; Jesús Trindade, Walter Gargano; Augustín Canobbio, Pablo Ceppelini, Cristian Olivera e Augustín Álvarez Martínez.