Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na penúltima rodada do primeiro turno, PSG recebe o Mônaco na Ligue 1

Jogando em casa, diante do Mônaco no Parque dos Príncipes, o PSG busca anotar mais três pontos para continuar ainda mais líder da Ligue 1, e afastar os adversários

Redação Publicado em 10/12/2021, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Mônaco entram em campo pela Ligue 1 - GettyImages/Divulgação
PSG e Mônaco entram em campo pela Ligue 1 - GettyImages/Divulgação

Querendo ficar mais líder ainda, o PSG recebe o Mônaco neste domingo, 12, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio do Parque dos Príncipes, pela décima oitava rodada da Ligue 1, que inclusive é a penúltima deste primeiro turno. Dessa forma, a equipe parisiense é simbolicamente campeã até aqui, mas ainda tem o segundo turno todo pela frente.

Canal - SportBuzz

Com 42 pontos somados, sendo 13 vitórias, três empates e uma derrota, a equipe parisiense começou a disputa da penúltima rodada do primeiro turno com vantagem de 11 pontos na comparação com o Rennes, que é o segundo colocado. Como mandante, segue invicto, sem falar que dos 24 pontos que disputou, ganhou 22, sendo sete jogos e um empate, fazendo 19 gols e sofrendo seis.

Durante a semana, na terça-feira, 7, o PSG goleou o Brugge por 4 a 1 no confronto que serviu apenas para a cumprir a tabela da última rodada da fase de grupos da Champions League, já que o clube já estava classificado para a próxima fase por ser o segundo colocado do Grupo A. Por lá encerrou a campanha com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota.

Do outro lado, dos 24 pontos que foram disputados pelo Mônaco até aqui como visitante, a equipe ganhou 11, sendo três vitórias, dois empates e três derrotas, fazendo dez gols e sofrendo com o mesmo número. Na Ligue 1, depois da goleada por 4 a 0 diante do Metz na rodada anterior, o time chegou aos 26 pontos, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Jogadores do PSG no treino antes de encarar o Mônaco na Ligue 1 (Crédito: GettyImages)

Essa pontuação conquistada foi mais do que o bastante para a equipe começar a décima oitava rodada na sétima posição da tabela de classificação, ainda estando um ponto abaixo do Lens, que está no quinto lugar e é o último time que ocupa a zona que dá aos clubes o direito de participarem dos torneios internacionais na próxima temporada.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através dos canais da TV fechada, pela "ESPN" e "Fox Sports". Como alternativa para quem não possuir os serviços, os sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe, Bernat; Verratti, Gueye, Wijnaldum; Di Maria, Messi e Mbappé.

Mônaco: Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan, Henrique; Fofana, Tchouameni; Martins, Diop, Golovin e Ben Yedder.