Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Na cola do Atlético de Madrid, Barcelona recebe os Colchoneros

Atualmente na tabela de classificação da La Liga, o Barcelona está na 5ª posição, com 35 pontos somados, na cola do Atlético de Madrid, que tem 36

Redação Publicado em 05/02/2022, às 04h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Atlético de Madrid entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação
Barcelona e Atlético de Madrid entram em campo pela La Liga - GettyImages/Divulgação

Com o elenco fechado, depois de passar por uma verdadeira reestruturação, e se jogar no Mercado da Bola na última janela de transferências, o Barcelona chega para a 23ª rodada da La Liga mais do que preparado para receber o Atlético de Madrid neste domingo, 6, às 12h15 (horário de Brasília), em casa, no estádio do Camp Nou.

Com a contratação recente de Aubameyang, o clube catalão ainda pôde contar com Adama Traore e Ferran Torres, todos eles para reforçar o ataque. Com 35 pontos somados, sendo nove vitórias, oito empates e quatro derrotas até aqui, o Barcelona atualmente ocupa a quinta colocação na tabela de classificação da La Liga, estando 15 pontos longe do líder Real Madrid.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, sonhar com o título é algo nada palpável no momento, e a ideia agora é se sair bem o suficiente no Campeonato Espanhol para garantir uma vaga na próxima edição da Champions League. Para se ter uma ideia, o Barça está somente um ponto abaixo da zona que dá a classificação para o torneio, tendo justamente o Atlético de Madrid fechando as vagas.

Do outro lado, ocupando a última posição que leva algum clube à Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid tem um desempenho como visitante um pouco inferior quando comparado quando recebe algum em sua casa. Nesse sentido, dos 33 pontos que disputou, conquistou 15, sendo quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e tendo sua defesa vazada em 18 oportunidades. 

Jogadores do Barcelona comemorando em campo
Jogadores do Barcelona comemorando em campo (Crédito: GettyImages)

Onde Assistir?

A partida terá transmissão através do serviço de streaming, por assinatura do "Star+". No entanto, uma das alternativas para acompanhar o confronto é através dos sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e também o "Placar UOL", que transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Ronald Araújo, Piqué e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Busquets e Pedri; Ezzalzouli, Luuk de Jong e Ferrán Torres.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Hermoso, Gimenez, Lodi; Lemar, De Paul, Koke, Carrasco; Suárez, Matheus Cunha.