Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Milan x Juventus: veja onde assistir e prováveis escalações!

Na briga direta pela liderança, Milan recebe a rival Juventus para assumir de vez a ponta da tabela; já a Velha Senhora quer entrar no G-4 do Italiano

Redação Publicado em 21/01/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan tenta seguir na liderança do Italiano - GettyImages / Divulgação
Milan tenta seguir na liderança do Italiano - GettyImages / Divulgação

Neste domingo, 23, o Milan vai ter mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano nesta temporada. Diante da rival Juventus, a equipe precisa da vitória e ainda torcer por um tropeço da líder Inter de Milão. A bola rola para o clássico na terra da bota a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Na disputa da 23ª rodada, o Milan chega pressionado após ser derrotado na última partida da competição. Após alcançar uma sequência de três vitórias seguidas, a equipe tropeçou e viu a rival Inter de Milão abrir vantagem na ponta da tabela. Assim, um triunfo no clássico é fundamental para as pretensões do clube.

CANAL - SPORTBUZZ:

No momento, o time Rossonero soma 48 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Italiano. Em caso de vitória na partida, o Milan pula para a liderança, mas precisa torcer para que a Inter de Milão não vença o Venezia. Vale destacar que o rival atua dentro de casa contra um dos últimos colocados.

Do outro lado, a Juventus tenta entrar de vez no grupo dos quatro primeiros após um início de temporada bastante complicado. Com uma campanha de recuperação nas rodadas mais recentes, a equipe já se encontra na beira do G-4 e espera vencer o rival para pisar na zona de classificação para a Champions.

Milan e Juventus em campo
Milan precisa vencer a Juventus para assumir a liderança (Crédito: GettyImages)

Atualmente, a Velha Senhora soma 41 pontos e ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Italiano. Para entrar no grupo dos quatro primeiros, a Juventus precisa manter sua série de cinco partidas sem perder, além de torcer por um tropeço da Atalanta, que enfrenta a Lazio, fora de casa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES!

Para o clássico italiano, o Milan deve entrar em campo com a seguinte escalação: Maignan; Florenzi, Kalulu, Gabbia e Theo Hernández; Krunic, Bakayoko e Brahim Díaz; Saelemaekers, Rafael Leão e Ibrahimovic. Já a Juventus vem com: Perin; De Sciglio, Danilo, Chiellini e Alex Sandro; Cuadrado, Locatelli, Arthur e Rabiot; Dybala e Morata.

ONDE ASSISTIR?

O clássico entre Milan e Juventus acontece neste domingo, 23, às 16h45, no San Siro. Além disso, a partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano terá transmissão ao vivo da ESPN e da plataforma de streaming Star+. O SportBuzz traz todos os detalhes do jogo logo após o apito final.