Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO ITALIANO!

Milan e Roma se enfrentam pelo Campeonato Italiano; confira!

Separados por quatro posições na tabela Milan e Roma se enfrentam em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano

Redação Publicado em 05/01/2022, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Roma se enfrentam no Campeonato Italiano - Getty Images/Divulgação
Milan e Roma se enfrentam no Campeonato Italiano - Getty Images/Divulgação

Separados por 10 pontos de distância, Milan e Roma se enfrentam em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. A partida acontece em San Siro e marcará o início do segundo turno da competição.

Depois de liderar boa parte do primeiro turno, a reta final de 2021 acabou sendo cruel com o Milan, que não teve bons desempenhos, foi ultrapassado pela Inter de Milão e agora ocupa a segunda colocação com quatro pontos de desvantagem.


Canal - SportBuzz


Por outro lado, a Roma começou a ter um melhor desempenho com o decorrer da temporada. Atualmente com 32 pontos, a equipe da capital italiana soma 10 vitórias, dois empates e sete derrotas nos 19 jogos do primeiro turno.

Na última rodada, a equipe comandada por José Mourinho recebeu a Sampdoria e ficou no empate em 1 a 1. Apesar de começar o jogo vencendo aos 25 minutos do segundo tempo, a Roma sofreu o empate aos 33 e não conseguiu marcar outra vez.

Do outro lado, o Milan enfrentou o Empoli e goleou. Em partida importante para retomar a confiança para o segundo turno, o clube Rossonero atropelou fora de casa e venceu os mandantes por 4 a 2. Com Kissié (2), Florenzi e Theo Hernández, o vice-líder chegou à vitória tranquila e sem muitos sustos.

Retrospecto

Na história, as equipes se enfrentaram 189 vezes e o Milan leva larga vantagem. Além de 57 empates, o clube Rossonero soma 82 vitórias e, do outro lado, a Roma acumula 50 triunfos e agora vai atrás do 51º.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na 11ª rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano. Nesta oportunidade, o Milan venceu por 2 a 1, jogando fora de casa, com gols marcados por Kissié e Ibrahimovic.

Milan e Roma se enfrentam no Campeonato  Italiano - Getty Images

Onde Assistir

A partida acontece nesta quinta-feira, 6, às 14h30 e terá transmissão da plataforma de streaming os Canais Disney, a Star +. Ao final dos 90 minutos o SportBuzz traz as principais notícias da partida e também do mundo dos esportes.