Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / Campeonato Inglês

Manchester United x Manchester City: veja onde assistir e prováveis escalações

Manchester United e Manchester City se enfrentam no derby válido pela 11ª rodada da Premier League, no próximo sábado, 6 de novembro

Redação Publicado em 05/11/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emblemas de Manchester United e Manchester City - Getty Images / Divulgação
Emblemas de Manchester United e Manchester City - Getty Images / Divulgação

Válido pela 11ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês, Manchester United e City se enfrentam no clássico de Manchester, que promete ser o grande jogo do final de semana! As equipes se enfrentam no sábado, 6 de novembro, às 9h30, com transmissão da ESPN BRASIL e streaming STAR +.

Buscando se reerguer na Premier League e embalar uma sequência de vitórias, o Manchester United considera vencer o rival da cidade como um ponto de virada da temporada, que até então é inconstante. O Unitedvem de um empate por 2 a 2 contra a Atalanta na Itália, com Cristiano Ronaldo salvando os red devils com dois gols, principalmente com o segundo, que saiu aos 90 minutos em um belo chute de fora da área. 

Seus dois últimos jogos pela Premier League resumem bem a vida do United: uma derrota histórica para o Liverpool por 5 a 0, com hat-trick de Salah, em Old Trafford, e uma vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, em Londres. Atualmente, o time de Solskjaer ocupa a 5ª posição com 17 pontos, 3 atrás do adversário de sábado e 8 atrás do líder, Chelsea

Do outro lado da cidade, o Manchester City busca mais uma temporada vitoriosa em sua história, ainda com o sonho da UEFA Champions League, mas também com a vontade de manter a Inglaterra azul. Os blues vem de uma vitória tranquila por 4 a 1 sobre o Brugge pela Champions, assumindo a liderança a frente do PSG, com 9 pontos! 

Apesar disso, sua última partida pela Premier League foi uma derrota em casa para o Crystal Palace por 2 a 0, com o time de Guardiola tendo uma atuação apagada e apática. Antes disso, foram eliminados nos pênaltis para o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa. Ocupando a 3ª posição com 20 pontos, o Manchester City segue atrás apenas de Liverpool, que tem 22 pontos, e do líder Chelsea, com 25 pontos. 

Prováveis escalações: 

Manchester United: De Gea; Maguire, Varane (Lindelof), Bailly; Wan-Bissaka, Bruno Fernandes, McTominay, Fred, Luke Shaw; Cavani (Rashford), Cristiano Ronaldo.

Manchester City: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Cancelo; Gundogan, Rodri, Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden, Grealish.