Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / COPA DA LIGA INGLESA!

Manchester City x Tottenham: saiba onde assistir, retrospecto do confronto e as prováveis escalações

Manchester City e Tottenham fazem a grande decisão da Copa da Liga Inglesa e o retrospecto é favorável aos citizens

Redação Publicado em 23/04/2021, às 18h06 - Atualizado às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Tottenham decidem a Copa da Liga Inglesa; saiba o retrospecto - Divulgação/GettyImages
Manchester City e Tottenham decidem a Copa da Liga Inglesa; saiba o retrospecto - Divulgação/GettyImages

Neste domingo, 25, às 12h30, Manchester City e Tottenham fazem a grande decisão da Copa da Liga Inglesa no Wembley Stadium. As equipes vivem fases bem diferentes dentro e fora de campo, mas prometem um confronto acirrado e repleto de emoções para os torcedores. 

Começando pelo time de Pep Guardiola, as únicas dúvida são Kevin de Bruyne e Sergio Agüero. Os dois voltaram a treinar nesta semana e ainda não são tidos como reforços absolutos para o treinador catalão na final da Copa da Liga Inglesa. 

Entre os dois, quem possui mais chances de iniciar a partida entre os titulares é o meio-campista. O belga, que renovou seu contrato com os citizens até 2025, teve uma lesão um pouco mais leve que a de seu companheiro argentino e, provavelmente, vai estar no time titular do City. 

Enquanto isso, pelo lado do Tottenham, o time londrino vive um momento de incertezas para a decisão do torneio nacional. Sem José Mourinho, que foi demitido do clube na véspera da grande final, os Spurs vão apostar no jovem treinador interino Ryan Mason, de apenas 29 anos de idade. 

Esse será apenas o segundo jogo dele da carreira como profissional e terá de arrumar um jeito para organizar a equipe. A grande preocupação do técnico para a Copa da Liga Inglesa é Harry Kane, que ainda não se recuperou totalmente de lesão e não treinou ao longo da semana. 

RETROSPECTO DO CONFRONTO! 

A decisão dessa edição da Copa da Liga Inglesa é de grande importância para o Tottenham. Sem vencer títulos desde a temporada 2007/08, justamente quando conquistou a taça desse torneio, o time terá de encarar um de seus maiores rivais e mais difíceis de serem batidos nos últimos anos. 

Mas para quem pensa que o retrospecto entre ambos é dominante, pode estar enganado. Isso porque, nas 163 vezes em que se enfrentaram, o City venceu 64, os Spurs 63 e os rivais empataram em apenas 36 oportunidades.

Se fecharmos exclusivamente em confrontos de Copa da Liga Inglesa, o Tottenham leva a melhor diante do Manchester City com três vitórias em três jogos. Além disso, no retrospecto recente em jogos eliminatórios, os londrinos bateram os citizens na Champions League. 

ONDE ASSISTIR? 

A partida entre Manchester City e Tottenham está marcada para começara às 12h30 e com transmissão dos canal "ESPN Brasil". Além disso, após o apito final, você também pode acompanhar todos os detalhes e a repercussão do confronto pelo SportBuzz. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES! 

Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e João Cancelo; Fernandinho e Gündogan; Riyad Mahrez, Bernardo Silva e Phil Foden (Kevin de Bruyne); Gabriel Jesus.

Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Rodon, Eric Dier, Reguilón; Sissoko, Højbjerg, Ndombèlé; Son e Lamela (Harry Kane, Carlos Vinícius ou Lucas).