Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / PREMIER LEAGUE!

Manchester City e Chelsea se enfrentam na Premier League; confira!

Brigando na parte de cima da tabela, Manchester City e Chelsea se enfrentam em partida válida pela 22ª rodada da Premier League

Redação Publicado em 14/01/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City recebe o Chelsea na Premier League - Getty Images/Divulgação
Manchester City recebe o Chelsea na Premier League - Getty Images/Divulgação

Separados por 10 pontos na tabela, Manchester City e Chelsea se enfrentam em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. Primeira e segunda colocadas respectivamente, as equipes vão a campo com objetivos distintos. Por um lado, os Citizens procuram se distanciar ainda mais na tabela, por outro, os Blues brigam para encostar na liderança do campeonato.

Com 17 vitórias, dois empates e duas derrotas em 21 jogos, o Manchester City vem tendo uma campanha excepcional na Premier League, e soma 53 pontos na tabela. Na última rodada, a equipe teve um jogo duro contra o Arsenal, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo.

Canal - SportBuzz

Por outro lado, o Chelsea começou bem a competição e liderou durante algumas rodadas, mas teve uma queda brusca de desempenho e se distanciou da liderança. Em 21 jogos na competição, a equipe londrina tem 12 vitórias, sete empates, duas derrotas, dois empates e soma 43 pontos na classificação. 

Em seu último compromisso pela Premier League, os Blues enfrentaram o Liverpool em Stamford Bridge e conseguiram um empate em 2 a 2. Mesmo saindo atrás e tendo o 2 a 0 como desvantagem, o Chelsea conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, o que deu mais tranquilidade para se acertar para a segunda etapa e manter o empate no placar.

No primeiro turno as equipes se enfrentaram na sexta rodada e o Manchester City saiu vencedor. Na partida, o Chelsea foi totalmente dominado e só conseguiu finalizar cinco vezes durante os 90 minutos e nenhuma das tentativas foi no alvo. Por outro lado, o City tentou 15 vezes e Gabriel Jesus foi feliz aos oito minutos da segunda etapa para fazer o gol da vitória.

Gabriel Jesus e Bernardo Silva comemorando gol
Gabriel Jesus marca na vitória do Manchester City sobre o Chelsea - Getty Images

Prováveis escalações

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Phil Foden;

Chelsea: Kepa; Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic, Alonso; Mount, Havertz; Lukaku;

Onde assistir?

A partida acontece neste sábado, 15, às 9h30, no Etihad Stadium, e terá transmissão da plataforma de streaming do Grupo Disney, a Star +. O SportBuzz também te atualiza das principais notícias da partida, do mercado da bola e do mundo esportivo em um final de semana muito movimentado. Não perca!