Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / SUPERCOPA INGLESA

Liverpool x Manchester City: veja onde assistir ao clássico inglês

Liverpool x Manchester City entram em campo pela grande final da Supercopa Inglesa no primeiro jogo da temporada 2022/23 oficial na Inglaterra

Redação Publicado em 29/07/2022, às 03h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool x Manchester City entram em campo - GettyImages
Liverpool x Manchester City entram em campo - GettyImages

Liverpool x Manchester City entram em campo neste sábado, 30, às 13h (horário de Brasília), no King Power Stadium para a grande final da Supercopa Inglesa, e para o primeiro jogo oficial da temporada 2022/2023. Ambas as equipes fizeram amistosos preparatórios nos últimos dias para testar o elenco e chegar com tudo o que tem de melhor para os compromissos marcados.

Sem dúvidas a temporada de 2021/2022 foi uma das melhores desde a chegada do técnico Jurgen Klopp. Para se ter uma ideia, a equipe ficou bem próxima de conquistar as quatro competições disputadas, sendo que no fim das contas levou dois troféus para casa. O primeiro deles foi na Copa da Liga da Inglaterra, quando superou na grande decisão o rival Chelsea.

Já o segundo foi pela Copa da Inglaterra, que deu ao time o direito de disputar a Supercopa da Inglaterra. Com o Chelsea novamente na final, a definição da taça teve que acontecer por meio das cobranças de penalidades depois do empate sem gols durante os 90 minutos e também na prorrogação.

Já na Premier League, os Reds fizeram uma concorrida batalha com o Manchester City pelo troféu, sendo que ela durou até a última rodada da competição. Apesar de fazer uma boa campanha, o Liverpool teve que se conformar com o vice-campeonato, chegando aos 92 pontos conquistados, sendo 28 vitórias, oito empates e duas derrotas.

Liverpool x Manchester City em campo
Liverpool x Manchester City em campo (Crédito: GettyImages)

Já do outro lado, os Citizens chamaram a atenção por conta das suas movimentações no Mercado da Bola, principalmente depois de acertar a contratação de Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund. Assim, Guardiola agora vai fazer a sua sexta temporada estando à frente do clube pelo qual já foi campeão em diversos torneios.

Chegando aos 93 pontos somados, sendo 29 vitórias, seis empates e três derrotas, o time ficou, na temporada passada, com o quarto título da Premier League em cinco anos. Apesar disso, não se deu bem nas copas e também na Champions League, único torneio que o treinador ainda não levantou o troféu estando à frente do clube. 

Onde Assistir?

A partida entre Liverpool x Manchester City será transmitida através da TV fechada, por meio do canal por assinatura da "ESPN". Porém, como alternativa para quem não possuir o serviço, sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances em tempo real.